De acordo com o The Direct, a sinopse oficial de ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘ foi divulgada durante a San Diego Comic-Con, confirmando a morte de T’Challa (Chadwick Boseman).
Como Boseman faleceu em 2020 devido a um câncer de cólon, não havia outra alternativa para o destino do personagem, já que a equipe e os fãs não aceitariam a substituição do astro.
Confira a sinopse:
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
Embalado por um cover da canção ‘No woman no cry‘, o trailer da sequência também mostra um mural dedicado ao personagem.
Acontece que muitos fã ficaram curiosos para saber o que está escrito na homenagem ao herói.
De acordo com o Screen Rant, a tradução do alfabeto wakandano indica que uma parte do mural diz:
“O rei vive! O Pantera estará para sempre conosco.”
Infelizmente, o texto completo não pode ser traduzido porque a imagem está com o canto direito ilegível e também há a interferência de um personagem em frente ao mural
A tradução foi feita a partir de uma imagem que conta com os caracteres wakandandos respectivos a cada letra do alfabeto tradicional.
Confira, junto com o trailer:
Com o retorno do diretor Ryan Coogler, a produção será lançada nos cinemas nacionais no dia 10 de novembro.
O enredo ainda não foi revelado, mas a produção continua com a importante missão de seguir o filme e manter o legado do Rei T’Challa, vivido pelo ator Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos devido a um câncer de cólon, em 2020.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.