EXCLUSIVO: Edson Celulari fala sobre os desafios de 'Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos'

EXCLUSIVO: Edson Celulari fala sobre os desafios de 'Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos'

COMPARTILHE!

O drama nacional 'Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos' está chegando aos cinemas e nosso redator e crítico Thiago Muniz conversou com o astro Edson Celulari e o diretor Paulo Nascimento, durante uma coletiva de imprensa em Porto Alegre, sobre as dificuldade de fazer um personagem cego e como foi criar um filme com tanta alma e carisma.

Confira nosso bate-papo na íntegra:

Acredito que tenha sido um desafio na carreira interpretar um deficiente visual e todas as peculiaridades de viver um personagem tão complexo e tão otimista ao mesmo tempo. Como foi a preparação para o papel e seus eventuais desafios?

Edson CelulariDar vida ao Vitório foi um desafio não só por ser um cego, afinal temos que criar um desenho que seja crível para que o espectador possa embarcar na história do personagem, mas particularmente por ter que engordar 20kg para viver o papel. Além disso, fazer tudo de uma forma profunda, interna e que conduzisse o público para dentro desse universo, que mostrasse uma dimensão correta do que significa a cegueira para aquele homem tão bem resolvido e feliz, mas que enfrenta um grande conflito interno, tudo isso teve certa dificuldade, mas essa é a graça do filme. É um lindo personagem, estou muito orgulhoso do resultado. 




A trama do filme aborda liberdade de escolha e tolerância. Você acredita que às vezes o mundo é para ser visto de olhos fechados? 

Edson CelulariAcredito que se perguntássemos as pessoas que nasceram cegas ou perderam a visão muito cedo, se elas gostariam de voltar a enxergar, a grande maioria diria "não", pois elas já estão adaptadas a esse mundo. É disso que fala o filme, você ter o direito de escolher e ser respeitado por isso. 

O drama fala sobre enxergar o interior das pessoas, seus medos, aflições e alegrias e que não existe necessariamente uma necessidade de ver para se apaixonar. Como foi tratar esse assunto sem cair em clichês?

Paulo Nascimento: Foi natural pois não víamos o filme como um 'À Primeira Vista', por exemplo, que tratava o romance do casal com todos clichês do gênero. O nosso filme não é sobre a cegueira individual de um homem, mas sim sobre a cegueira que as pessoas tem ao aceitar as outras como elas são. Se partíssemos para um filme que abordasse assuntos médicos, aí sim cairíamos em muitos clichês. Não era uma abordagem básica, a cegueira na trama é metafórica.

O longa-metragem terá exibições com audiodescrição, Libras e legendas para surdos. Como foi fazer um filme inclusivo? 

Paulo NascimentoNós já tínhamos como política da produtora desde 2009, quando fizemos 'Em Teu Nome', que foi o primeiro filme a ter essa acessibilidade, ainda quando nós bancávamos sem ser lei nem nada, agora com os novos equipamentos e tecnologias, temos essa necessidade de fazer cada vez mais filmes acessíveis e esse filme, pela temática, era quase que obrigatório ser assim. Foi muito especial. 

'Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos' é estrelado por Edson Celulari, Soledad Villamil, Leonardo MachadoGiovana Echeverria e chega aos cinemas em 03 de Maio.

Ficou curioso? Confira a nossa crítica: Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos – Edson Celulari convence como cego em drama para ser sentido

 

 

 

 




Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » https://goo.gl/mPcJ5c