‘Frozen 2’: Elsa pode ser a primeira princesa lésbica da Disney

‘Frozen 2’: Elsa pode ser a primeira princesa lésbica da Disney

COMPARTILHE!

Frozen – Uma Aventura Congelante‘ se tornou um fenômeno comercial e o maior sucesso da Walt Disney em anos, e foge da receita dos antigos clássicos do estúdio que sempre traziam a princesa indefesa sendo salva pelo príncipe encantado.

A princesa Elsa mostrou que era independente, corajosa e valente, e que não precisava de nenhum marmanjo para construir seu próprio castelo de gelo em Arendelle.

A forte personalidade da personagem despertou a comunidade LGBT norte-americana, que lançou uma campanha para que a Disney transforme Elsa na primeira princesa lésbica de suas animações.




A hashtag #GiveElsaAGirlfriend (#DêUmaNamoradaParaElsa) foi usada milhares de vezes desde que foi criada pelo blog Feminist Culture, e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Segundo os fãs, a canção ‘Let It Go‘ virou um hino para a comunidade gay ao trazer uma bela mensagem sobre esquecer os problemas e deixá-los para trás…

 

Resta saber se a Disney irá acatar o desejo do público e tirar a personagem do armário na sequência, que tem estreia prevista para janeiro de 2018.

O filme voltará a reunir a equipe de filmagem do primeiro filme: O diretor Chris Buck, a diretora e roteirista Jennifer Lee e o produtor Peter Del Vecho.




O diretor Chris Buck já havia afirmado que Elsa será uma personagem bastante diferente na sequência:

“Em Frozen, ela teve uma jornada tão dramática, e no final ela começa a sentir que pode se abrir e se divertir novamente. Isso foi realmente legal mostrar no curta-metragem Frozen: Febre Congelante.  – nós podemos nos divertir com Elsa. No próximo filme, ela será bem diferente”, afirmou.

O filme voltará a ser focado no relacionamento das irmãs Anna e Elsa.

“Temos duas personagens femininas tão fortes. Vamos manter isso no próximo. Vamos abordar outras questões que  homens e mulheres atualmente estão lidando”, concluiu.

Dublador do boneco Olaf fala sobre ‘Frozen 2’

Frozen’ foi a animação mais lucrativa do estúdio, arrecadando quase US$ 1,3 bilhão mundialmente, e rendeu à Disney dois Oscars (Melhor Animação e Melhor Canção Original).

 

Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: