terça-feira, março 19, 2024

13 Dicas de Séries de TERROR para esta Sexta-Feira 13

Para comemorar essa sombria Sexta-Feira 13, o CinePOP formulou uma lista com as 13 Melhores Séries de Terror da Atualidade para você começar a maratonar.

As 10 Melhores Séries de Comédia da Atualidade – Que Ainda Estão no Ar

Sem mais delongas, vem conhecer.

As 10 Melhores SÉRIES da Atualidade – Que Ainda Estão no Ar

13 | Lore

lore cinepop

É prestígio que você quer? Então, toma! Este programa da Amazon Prime Video tem como mote o relato de histórias reais macabras ao longo dos séculos de nossa humanidade. Com seis episódios por temporada, o seriado debutou em 2017. A série criada por Aaron Mahnke teve origem em um podcast de mesmo nome, igualmente saído da imaginação do escritor.

12 | Stan Against Evil

stan against evil cinepop

Na lista teremos algumas produções que se encaixam no subgênero “terrir”, acrescentando muito humor (alguns non sense) ao tom dos programas, o que não elimina o fator terror também. Aqui, este programa criado por Dana Gould (produtor de Os Simpsons) pega clara carona no modelo de Ash Vs Evil Dead. Na trama, o veterano John C. McGinley vive um xerife aposentado precisando unir forças a um grupo a fim de colocar um ponto final em assombrações demoníacas surgidas em sua cidade.

11 | Channel Zero

channel zero cinepop

Produção do canal SyFy, esta série de antologia tem como foco desenvolver lendas surgidas na internet. Só quero ver quando irão abordar a famosa mais delas: o Slender man. Se é que ainda não o fizeram. Criado por Nick Antosca, o seriado estreou em 2016 e este ano exibirá os episódios de sua quarta e última temporada. O Halloween será recheado.

10 | Wynonna Earp

wynonna earp cinepop

Não deixe de assistir:

Esta vai dedicada para nossa querida Karolen Passos aqui do CinePOP, uma das maiores fãs do programa (não deixe de conferir os textos dela sobre a série). O seriado tem como fonte de inspiração os quadrinhos da IDW Comics e traz a descendente de Wyatt Earp combatendo demônios e criaturas com muita atitude. Criada por Emily Andras, a série já está em sua quarta temporada.

Wynonna Earp | Análise da Segunda Temporada

09 | Sacred Lies

sacred lies cinepop

Um dos programas mais desconhecidos da lista, até mesmo para o grande público. Curiosamente esta é uma produção da Blumhouse Television e sua estreia ocorreu em julho deste ano. Chegamos inclusive a divulgar seu trailer no CinePOP. Com lançamento pelo Facebook Watch, esta websérie é baseada nas obras A Donzela Sem Mãos, dos irmãos Grimm, e em The Sacred Lies of Minnow Bly, de Stepahenie Oakes. A trama acompanha uma adolescente sem mãos que foge de um culto e acaba em uma prisão juvenil por suspeitas de ter assassinado seu líder. A possível segunda temporada, do programa criado por Raelle Tucker, encontra-se em aberto.

08 | The Terror

the terror cinepop

Depois do golaço com The Walking Dead, o canal AMC não perdeu tempo e confeccionou mais um programa de terror. A escolha, no entanto, foi por algo mais adulto e de maior atmosfera, ao invés de ação. O programa criado por Max Borenstein (roteirista dos novos Godzilla e Kong: A Ilha da Caveira), Alexander Woo (produtor de True Blood) e David Kajganich (roteirista de Um Mergulho no Passado) tem produção do mestre Ridley Scott. O seriado pomposo relata o mistério real da tragédia envolvendo dois grandes navios ingleses presos no gelo do Ártico em 1848. A segunda temporada é ambientada durante a Segunda Guerra Mundial e retrata uma série de mortes bizarras que assombram uma comunidade nipo-americana. A série também traz a jornada de um jovem para compreender e combater a malévola entidade responsável pelas mortes.

Crítica | The Terror – Primeiras Impressões [Sem Spoilers]

07 | American Horror Story

AHS cinepop

Conhecida no Brasil como História de Horror Americana, a série que vocês adoram odiar ou odeiam amar estreou sua mais nova temporada recentemente. Criado por Ryan Murphy e Brad Falchuk, o programa de antologia acabou de exibir seu nono ano, com a temática Slasher, e o décimo ano já está garantido. O programa foi lançado em 2011, já viu passar grandes nomes por seu elenco (vide Jessica Lange, Kathy Bates, Angela Bassett, Sarah Paulson e Lady Gaga) e é um dos mais celebrados do gênero na atualidade. Acompanhe as resenhas semanais dos novos episódios aqui no CinePOP.

American Horror Story: Apocalypse – 8×02 – O Ritmo continua lento…

06 | Castle Rock

castle rock cinepop

Mais uma série que estreou este ano ganha lugar na lista. Na verdade, o programa acabou de encerrar sua primeira temporada, com a segunda já prometida para 2019. Criada por Sam Shaw e Dustin Thomason, só a ideia para esta série já é maravilhosa: diversos elementos, incluindo personagens, criados nos livros do mestre do terror Stephen King reunidos num seriado. Cale-se e pegue minha audiência. Como se não bastasse, a produção reúne atores do passado e presente cujas carreiras foram marcados por filmes de King, vide Sissy Spacek (Carrie – A Estranha) e Bill Skarsgard (It: A Coisa). Por favor, tragam Tim Robbins, James Caan, Kathy Bates e Tim Curry para a segunda. Nunca te pedimos nada.

Castle Rock | Primeiras impressões – Mistérios, terror e muito fan service 

05 | Supernatural

supernatural cinepop

Bem, lembra quando eu disse que TWD e AHS eram os pilares do terror na atualidade. Bem, não podemos jamais esquecer da quarta posição nesta lista. Sim, às vezes até nó esquecemos que Supernatural (ou Sobrenatural aqui no Brasil) ainda está no ar. A série é um verdadeiro dinossauro e parece não ter fim nunca. Mas calma lá, os fãs não querem seu fim e nós também não. No ar desde 2005, o programa da CW criado por Eric Kripke sobre dois irmãos que combatem todo tipo de assombração e seres sobrenaturais exibirá nada menos que seu décimo quinto ano em Outubro, que também marcará o final da série. 15 anos. Isso sim é sinônimo de sucesso. O dia das bruxas vai ser pequeno este ano.

04 | Marianne

marianne

Nova série de terror da Netflix, que estreou nesta sexta-feira e é extremamente sombria e assustadora. Ao descobrir que suas histórias aterrorizantes estão se tornando reais, uma escritora retorna à sua cidade natal para enfrentar os demônios do passado que inspiram seus livros.

03 | Slasher

slasher cinepop

Pegando o filão dos filmes de maníaco, esta produção canadense pode ser encontrada na Netflix Brasil. O programa criado por Aaron Martin acompanha uma jovem retornando para sua cidade natal após o trauma do assassinato de seus pais. No local, a tragédia recomeça com novos assassinatos. O programa estreou em 2016, emendando a segunda temporada no ano seguinte. A terceira temporada já está disponível na Netflix, e é a mais sangrenta e gore de TODAS.

Crítica | Slasher 2ª temporada – Série de TERROR da Netflix estilo ‘Sexta-Feira 13’

02 | Dark

dark cinepop

Para quem fala mal da Netflix, aqui vai o terceiro lugar da lista. Produção alemã, a série criada por Baran bo Odar e Jantje Friese em 2017 se tornou uma das mais celebradas pelo grande público. A trama de muito mistério e elementos sobrenaturais passada numa cidade da Alemanha apresenta o desaparecimento de duas crianças, o que termina por jogar luz nos segredos de quatro famílias do local. A segunda temporada já está disponível na Netflix, e promete dar um nó na sua cabeça.

Crítica | Dark – Nova série de Suspense da Netflix

01 | Stranger Things

stranger things cinepop 1

Fenômeno, teu nome é Stranger Things. A criação dos irmãos Duffer para a Netflix se tornou um sucesso monstruoso e inesperado. Com forte apelo à geração 1980 e elementos de terror, suspense e ficção científica, o seriado logo permeou o consciente coletivo, assim que foi lançado em 2016. Não existe dúvida da unanimidade da série. Um dos fortes atrativos são as crianças, o que pode se perder quando elas começarem a crescer demais. A terceira temporada tomou toques épicos de blockbuster dos anos 80, e é considerada por muitos a melhor de todas.

Crítica | 2ª temporada de Stranger Things tem humor, suspense e muita nostalgia

BÔNUS:

Nesta parte da matéria falaremos dos programas mais bem avaliados que, infelizmente, chegaram ao fim este ano.

The Originals

the originals cinepop

Com a óbvia tradução Os Originais por aqui, a série criada por Julie Plec estreou em 2013, durando cinco temporadas até seu encerramento este ano. O programa da CW falava sobre um clã de vampiros.

Ash Vs Evil Dead

ash vs evil dead cinepop

Que dor no coração ver esta série finalmente acabar. Durando apenas três temporadas, o programa era continuação direta da trilogia Evil Dead, de Sam Raimi, continuando as desventuras do herói relutante e bufão Ash, vivido novamente por Bruce Campbell. O próprio Raimi foi o criador, ao lado do irmão Ivan e de Tom Spezialy, além de produzir e dirigir alguns episódios. O programa estreou em 2015 e após um hiato exibiu sua terceira e última temporada este ano.

Ash vs Evil Dead | Análise da 1º Temporada – Disponível na Netflix (FINALMENTE!)

Arquivo X

the x files cinepop

Por ter estreado numa época em que não era comum o público brasileiro acompanhar séries, ter TV a cabo ou maratonar seriados (nem em sonho), este programa ficou mais conhecido por seu título literal em português – muitos achariam estranho ser chamado de The X-Files. Se tem um programa que tira a longevidade de Supernatural da lista, este programa é Arquivo X. Afinal, quem são essas crianças na fila do pão. Tudo milênio. Arquivo X estreou em 1993 (sim, época que muitos de vocês estavam nascendo) com 9 temporadas corridas até 2002. Nesse período, a criação de Chris Carter ainda espremeu um longa (em 1998) e um segundo após seu encerramento em 2008. O seriado foi ressuscitado para a décima temporada em 2016. E a décima primeira foi ao ar este ano. Infelizmente, tudo aponta para o fim definitivo, após a saída da atriz Gillian Anderson.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS