sábado, abril 27, 2024

‘BioShock’: Diretor diz que adaptação da Netflix será bem fiel ao jogo

O cineasta Francis Lawrence (‘Constantine’) revelou que a adaptação de ‘BioShock‘, que está em desenvolvimento pela Netflix, será fiel aos games originais.

“Sei o que as pessoas pensam (sobre adaptações). Existem algumas ótimas por aí, mas realmente, nem todas trazem o peso de ideias reais (mostradas nos jogos). Às vezes, têm uma ótima estética ou algo assim, mas muitas vezes acabam sendo vazias, porque não são construídas a partir do material original”, disse Lawrence ao Collider.

“A questão é que, BioShock trará isso. Toda a mitologia desse mundo e as ideias por trás de tudo isso, há tanta coisa lá, e nós estamos utilizando”, conclui.

A plataforma de streaming se juntou à produtora Take-Two Interactive para o desenvolvimento do filme, com planos para criar um “possível universo cinemático” baseado na popular franquia de jogos.

Vertigo Entertainment e Take Two serão responsáveis pela produção.

Infelizmente, ainda não há previsão para o lançamento do projeto.

A saga de videogames retrofuturistas combinam elementos de RPG e de POV, permitindo que o jogador tenha liberdade no tocante ao combate e a outras situações, considerado parte do gênero imersivo. O primeiro volume foi lançado em 2007, recebendo aclame por parte da crítica e rendendo diversas sequências. Até hoje, os games já venderam mais de 34 milhões de cópias.

O jogo original rendeu as sequências ‘BioShock 2‘ e ‘BioShock Infinite‘.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS