terça-feira, março 19, 2024

Crítica | ‘Space Force’ tem potencial para voos mais altos, apesar do começo irregular

Quem conferiu nossa matéria com as ‘Primeiras Impressões’ pode ter ficado meio desanimado para assistir Space Force, nova série da Netflix, criada por Steve Carell e Greg Daniels. Isso porque a série, até então, não tinha encontrado o equilíbrio entre as críticas e o humor, ficando algo forçado e, bem… sem graça.

No entanto, contrariando o início sem sal, Space Force ganha muita força a partir do sexto episódio. A principal diferença é que o departamento de exploração espacial passa a desenvolver um papel maior na trama, e os personagens secundários ganham mais destaque, funcionando como um ambiente comum de trabalho. Ou seja, tudo fica muito mais identificável, apesar do cenário militar no qual as situações são retratadas.

Space Force
A dupla improvável traz muito carisma para a série

O grande destaque dessa “segunda metade” da primeira temporada é realmente a relação entre o Dr. Chang Kaifang (Jimmy O. Yang) e a Capitã Angela Ali (Tawny Newsome). Além de terem uma química muito interessante em tela, os dois passam a interagir com outros personagens, como o Dr. Mallory (John Malkovich) e Erin (Diana Silvers). Até mesmo o personagem mais insuportável da primeira metade, o assessor de imprensa Tony (Ben Schwartz) consegue ficar um pouquinho menos insuportável na segunda parte. Infelizmente, quem segue subaproveitada é Lisa Kudrow. Realmente não faz diferença ser interpretada por ela, dando a impressão de que só escalaram a atriz para fazer média com os fãs de Friends.Junto ao crescimento dos secundários, a dupla principal consegue desenvolver ainda mais a relação de amizade entre dois opostos de uma forma bastante carismática. Steve Carell parece enfim encontrar o tom para seu Mark Naird – não coincidentemente é um tom bastante parecido com o do Michael Scott a partir da terceira temporada de The Office, e John Malkovich segue impecável no papel do Dr. Mallory, que acaba sendo bastante exposto até o fim da temporada.

malkovich
John Malkovich está perfeito como Dr. Mallory

O roteiro em si também fica mais envolvente, trazendo situações mais amplas, com mais cenários e mais transições, dando mais dinamismo ao que é mostrado em cena. E deixando a ambientação mais chamativa também. E mesmo ficando mais divertida, a trama não abre mão das críticas sociais direcionadas a diversos setores americanos. Elas ficam cada vez mais afiadas e melhor inseridas nas falas dos personagens. O único problema mesmo continua sendo o núcleo familiar de Naird. Não tem graça mesmo e fica repetindo a mesma piada o tempo todo.

spaceforce dbd1b228897e0f73f6e167d22396ed60 1200x800 1
O núcleo familiar corta muito a dinâmica da trama

Por fim, acredito que valha a pena relembrar que a primeira temporada de The Office não foi muito bem recebida nos EUA e quase custou a existência de uma das maiores séries de humor da história. O grande problema até então era que a versão americana do seriado ainda tentava replicar o estilo da série britânica. Ou seja, era muito centrada em um quarteto principal, enquanto o resto do escritório fazia meramente figuração. O protagonista (Steve Carell) era muito engessado e tinha um jeitão de paródia forçada, não deixando que Carell usasse seu carisma para dar mais profundidade e ‘alma’ para Michael Scott. E esse parece ser o mesmíssimo caso de Space Force. Pelas críticas que ela vem recebendo, é capaz que não seja renovada para uma nova temporada, mas quem conseguir sobreviver aos cinco primeiros episódios, sem sombra de dúvidas vai enxergar uma produção com bastante potencial para crescer e melhorar bastante se for renovada para uma segunda temporada. Não nos decepcione, Netflix!

space force 1
Por incrível que pareça, Space Foce merece MUITO uma segunda temporada

A primeira temporada de Space Force está disponível na Netflix.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Quem conferiu nossa matéria com as 'Primeiras Impressões' pode ter ficado meio desanimado para assistir Space Force, nova série da Netflix, criada por Steve Carell e Greg Daniels. Isso porque a série, até então, não tinha encontrado o equilíbrio entre as críticas e o...Crítica | 'Space Force' tem potencial para voos mais altos, apesar do começo irregular