sexta-feira, abril 26, 2024

Daniel Radcliffe estaria disposto a voltar para ‘Harry Potter’ – mas com uma condição

Daniel Radcliffe é um dos atores-mirins mais famosos da história do cinema, visto que fez sua grande estreia na aclamada e premiada franquia de filmes ‘Harry Potter’.

Radcliffe, agora com 31 anos, passou os últimos dez anos evitando blockbusters e focando em papéis que desafiassem sua verstilidade como ator, apesar de ter aceitado que os filmes do icônico bruxinho definiram como o mundo o encarava. De qualquer forma, ele sempre recusou revisitar o universo mágico – mas, segundo o site We Got This Covered, ele estaria disposto a voltar para uma breve aparição e com uma condição: que J.K. Rowling, criadora do panteão em questão, não esteja envolvida.

E por quê? Para aqueles que não acompanham as redes sociais, Rowling fez postagens bastante controversas em seu Twitter oficial, invalidando a existência de mulheres trans ao criticar a frase “pessoas que menstruam” e argumentando que “se o sexo biológico não é real, a realidade das mulheres é apagada”.

A romancista foi criticada por diversos ativistas da comunidade LGBTQ+, incluindo a organização GLAAD, que a chamou de “cruel” e “anti-trans”. Membros do elenco de ‘Harry Potter’ e do derivado ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ também se opuseram à condenável visão de Rowling, incluindo Emma WatsonRupert GrintBonnie WrightKatie LeungEddie Redmayne.

Radcliffe, por sua vez, escreveu em seu blog pessoal que “mulheres trans são mulheres. Qualquer comentário que contrarie isso apaga a identidade e a dignidade das pessoas trans e vai contra todos os conselhos de especialistas, que têm muito mais conhecimento na área que Jo e eu. De acordo com o The Trevor Project, 78% da juventude trans e não-binária é discriminada em virtude de sua identidade de gênero. É óbvio que precisamos fazer mais para apoiar pessoas trans e não-binárias, e não invalidar suas identidades e não causar mais estrago”.

Ele também acrescentou que “esou aprendendo como ser um aliado melhor, então se você quer se juntar a mim e aprender mais sobre identidades trans e não-binárias, confira o Guia de Apoio à Juventude Trans e Não-Binária do The Trevor Project. É um guia introdutório e educacional que analisa diversos tópicos, incluindo as diferenças entre sexo e gênero”.

Dessa forma, para voltar ao Universo Mágico, Radcliffe não quer que Rowling esteja envolvida, visto que deseja de distanciar dessa série de comentários controversos e preconceituosos.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS