sexta-feira, abril 26, 2024

Diretor de ‘Logan’ explica as vantagens de fazer um filme para maiores de idade

Antes do lançamento de ‘Logan‘, muitos fãs pediam por um filme do personagem com classificação para maiores, já que o Wolverine nunca mostrava sua fúria nos filmes dos ‘X-Men’.

Durante uma entrevista para o Comic Book, o diretor James Mangold tocou no assunto e falou sobre as vantagens de fazer um filme para maiores.

Depois de ‘Deadpool‘, acho que foi mais fácil convencer a Fox de investir num filma do Wolverine voltado para o público adulto. Quando surgiu a oportunidade, eu abri mão do alto orçamento para explorar a liberdade criativa sobre o roteiro. O Wolverine é um personagem violento por natureza, mas não se tratava apenas disso, eu queria mostrar uma versão menos infantil e caricata do velho Logan em seus últimos dias de vida.”

Mangold queria mostrar ao público um olhar mais emotivo do personagem, com uma trama pesada e sentimental, algo que os filmes com classificação livre muitas vezes não permitem.

Vamos ser honestos, eu não fiz esse filme para criança de nove ou dez anos. E quando o filme não é comercializado para crianças, as conversas nos bastidores são menos restritivas, então não há a preocupação em agradar toda a família ou medo de receber críticas em relação ao conteúdo violento. Para um realizador, tudo fica mais descontraído, o que é irônico considerando a ideia que o filme passa.”

Lançada em 2017, ‘Logan’ foi uma das adaptações de quadrinhos mais simbólicas do cinema, não apenas por marcar a despedida de Hugh Jackman como o herói, mas também por toda sua carga emocional.

Além disso, foi a primeira adaptação de um filme de herói indicada ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, nos 90 anos de história da premiação.

Felizmente, o filme foi um sucesso de crítica e público, arrecadando US$ 619 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 95 milhões.

Assista nossa crítica:

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS