quinta-feira, abril 18, 2024

Só ‘Boy Erased’? Outras produções com grandes astros que não chegaram nos cinemas nacionais!

Não tem coisa mais frustrante do que assistir a um trailer que te deixa ansioso, você começar a contar os dias para assistir ao filme e, de repente, o filme é cancelado e não é exibido no Brasil. Às vezes as distribuidoras até dão alguma justificativa, mas, na maioria das vezes, o espectador fica sem uma explicação. E não pensem que isso acontece apenas com filmes sem atores famosos, de pouco orçamento – tem muito filme com ator famoso que nunca chegou por aqui. Duvida? Então dá uma olhadinha nessa lista que a gente preparou pra vocês:

Crítica | Boy Erased: Uma Verdade Anulada – A Juventude que abriu mão de sua liberdade

Boy Erased: Uma Verdade Anulada

Esse é o mais polêmico dos últimos meses, porque conta a história de um menino homossexual que é submetido pelos próprios pais à suposta cura gay. É baseado no livro de Garrard Conley (caso o filme não chegue aqui, ao menos dá pra ler a história, pois o livro foi publicado pela editora Intrínseca). No elenco estão Nicole Kidman, Russell Crowe e Joel Edgerton. A Universal, distribuidora do filme, havia comunicado que não o distribuiria mais no Brasil por conta da baixa arrecadação nos cinemas dos EUA, porém, a repercussão por aqui causou muita polêmica e acusações de que o filme estava sendo censurado no país. A última informação é de que o filme será lançado por aqui dia 17 de abril, mas somente em DVD.

Crítica | Boy Erased – O filme LGBTQ 🏳️‍🌈mais emocionante desde ‘Orações para Bobby’

How To Talk To Girls At Parties’ (Como Falar Com Garotas em Festas, em tradução livre)

Dá até revolta esse filme não ter sido distribuído aqui. O elenco: Elle Fanning, Alex Sharp e Nicole Kidman (olha a pé frio aqui de novo!). A história é do muso dos quadrinhos Neil Gaiman e ganhou uma adaptação em HQ pelas mãos dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, em 2006. O enredo é tão doido, que facilmente se tornaria um queridinho da galera alternativa: adolescentes na Londres dos anos 1970 que não conseguem falar nem se relacionar com garotas, até um dia estarem em uma festa e conhecerem uma garota especial – só que ela é TÃO especial em tudo, que a gente acaba descobrindo que ela é, na verdade, uma alienígena. O filme chegou a ser exibido no Festival do Rio de 2017, mas ficou por isso mesmo. Uma pena.

Bem-vindos à Marwen

Lançado nos EUA na semana do Natal de 2018, o filme está sendo chamado de “o maior fracasso na carreira de Steve Carrel”. Tenso, hein? É um filme estilo ‘Peixe Grande’, que mistura fantasia e drama com muito efeito especial. Steve Carrel é Mark Hogancamp, um homem que é agredido em um bar e, por isso, entra em coma e perde a memória completamente. Para tentar recuperar as lembranças ele constrói a maquete de uma cidade chamada Marwencol, com bonequinhos representando seus amigos e familiares. Talvez o filme tenha sido lançado na época errada… Por aqui, a Dona Universal falou que não vai mais distribuir.

Não deixe de assistir:

The Current War’ (‘A Guerra das Correntes’, em tradução livre)

Manoooo!! Esse filme tem DOIS vingadores no elenco: Benedict Cumberbatch e Tom Holland! Como pode o cinema brasileiro ter perdido essa oportunidade? O filme é de 2017 e conta a incrível história da disputa entre os dois maiores engenheiros/inventores do século 19, Thomas Edison e George Westinghouse, que discutem sobre como deveria ser feita a distribuição da corrente elétrica: o primeiro defende o uso da corrente contínua, enquanto o segundo defende a corrente alternada. Enquanto os dois brigam pela melhor proposta, a visita de um terceiro elemento agita ainda mais as coisas: Nikola Tesla.

Não Vai Dar

Esse filme tem a cara do Brasil e era uma aposta certa de levar pais e filhos adolescentes às salas de cinema, mas a Dona Universal decidiu não distribui-lo por aqui. A trama traz John Cena como um pai que, junto com outros pais e mães, decidem monitorar as conversas de seus filhos adolescentes, afinal, a linguagem dos jovens de hoje é completamente diferente. Talvez a produção de Seth Rogen (‘A Festa da Salsicha’) tenha levado conteúdo sexual em excesso à película, e a distribuidora tenha achado que era melhor não investir neste título.

Em Home Video | Não Vai Dar – John Cena rouba os holofotes em comédia imprópria

A Escolha Perfeita 3

Apesar do relativo sucesso dos primeiros dois filmes, a parte final da história das meninas que percorrem concursos de coros e cantam músicas modernas acabou indo direto para o NOW. O elenco inclui Rebel Wilson e Anna Kendrick e fecha bem a trilogia que ajudou a alavancar a carreira do elenco principal.

Em Home Vídeo | A Escolha Perfeita 3 – O prego no caixão das Bellas

The Sisters Brothers’ (‘Os Irmãos da Irmã‘, em tradução livre)

Uma comédia com humor ácido estrelando o bom moço Jake Gyllenhaal, Joaquin Phoenix e John C. Reily. O filme tem uma pegada western e se passa em 1850, com atiradores de aluguel e busca por ouro. Apesar do filme ter sido super elogiado lá fora desde sua estreia, em setembro de 2018, a bem da verdade é que as distribuidoras mundiais não andam muito interessadas em distribuir o gênero faroeste.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS