sexta-feira, abril 26, 2024

‘Invasão Secreta’ | Primeiro trailer dá pistas sobre a nova série da Marvel no Disney+

Lançado neste domingo (2), o primeiro trailer oficial de Invasão Secreta chegou à internet e já deu um gostinho do que os fãs podem esperar da nova série do MCU no Disney+. Inspirada na saga homônima dos quadrinhos, a história original foi publicada entre 2008 e 2009, e gira em torno da invasão dos alienígenas da raça Skrull, que assumem a forma de figuras importantes da sociedade mundial e dão início a um processo secreto de desestruturação social para colapsar a humanidade e favorecer assim a conquista da Terra.

No entanto, introduzidos em 2019, no filme da Capitã Marvel, os Skrull foram apresentados como parceiros de Carol Danvers (Brie Larson) e Nick Fury (Samuel L. Jackson), como participantes de uma guerra espacial contra os fanáticos da raça Kree, que exploraram os poderes e negaram à Carol sua real identidade. Por isso, é possível que os fãs que não conhecem os quadrinhos tenham comprado a ideia de que os Skrull são “do bem”. Então, como pode ser visto no trailer, a série vem para mudar essa concepção, trazendo os alienígenas para a Terra, onde vão se infiltrar e causar o maior tumulto enquanto tentam tomar o planeta.

Apesar desse projeto de retcon que deve rolar na série, a produção aparentemente vai justificar a maldade Skrull sem desfazer a parceria entre Fury e um núcleo específico desses aliens. Então, pelo que indica o trailer, Nick seguirá trabalhando com Talos (Ben Mendelsohn) e sua família, que se estabeleceram na Terra nos anos 90. Essa família alienígena já apareceu em outros filmes do MCU, como Homem-Aranha: Longe de Casa (2019).

A grande adição a esse núcleo é a atriz Emilia Clarke (Game Of Thrones), que interpretará a filha de Talos, G’iah. Pelo trailer, a relação entre os dois não parece ser exatamente das melhores. Pelo visto no vídeo e pelas imagens de divulgação, como essa acima, que trazem imagens de Moscou e placas escritas em cirílico, os boatos de que parte da trama envolve os Skrull invasores querendo tomar para si o arsenal nuclear russo para ameaçar e eventualmente pulverizar a vida na Terra parecem cada vez mais verdadeiros.

Além disso, o trailer confirma algo que todos já sabiam: Nick Fury retornará à Terra, após sabe-se lá quanto tempo passado no espaço sideral. O surpreendente, entretanto, é que sua volta será conhecida pelas principais agências de segurança do mundo e ele se tornará um foragido nos quatro cantos do planeta. É bem provável que sua relação com os Skrull venha a público em dado momento e as consequências das ações dos aliens recaiam sobre ele, que deve ser considerado um traidor de sua própria espécie.

Não deixe de assistir:

O mais interessante disso tudo, além de ver Nick efetivamente atuar como um superespião, é que o clima desse primeiro trailer remete a um ótimo thriller político, cheio de conspirações e reviravoltas. Já temos uma produção nesse estilo no MCU e é um dos filmes favoritos de muitos fãs: Capitão América: O Soldado Invernal (2014). Sabendo do sucesso desse longa, são bem grandes as chances que a direção tente replicar a estética mais sóbria e a temática de espionagem dos anos 70.

O trailer também mostra a presença de Maria Hill (Cobie Smulders) e Everett Ross (Martin Freeman). A última aparição de Hill é desconhecida, tanto que na pós-créditos de Longe de Casa (2019), ela é uma Skrull. Já Ross deu as caras em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022), quando revelaram que ele é ex-marido de outra personagem que deve dominar o MCU nos próximos anos: Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), que foi apresentada como um Nick Fury com um código moral bem mais abrangente.

O trailer também dedica um tempo para revelar a personagem de Olivia Colman, que é chamada de Sonya Falsworth. Ao que tudo indica, Sonya será uma aliada de Nick em certo ponto, tanto que eles vão juntos ao túmulo do espião, que não é o mesmo mostrado em O Soldado Invernal, diga-se de passagem. Apesar de ainda não sabermos ao certo a bússola moral da personagem, nem se ela comprometerá Nick em algum momento, o sobrenome dela confirma o parentesco com um dos Comandos Selvagens de Capitão América: O Primeiro Vingador (2011).

Esse rapaz da imagem acima é James Montgomery Falsworth, que lutou ao lado do Capitão América (Chris Evans) durante suas aventuras na Segunda Guerra Mundial. No filme de 2011, ele é interpretado por JJ Feild. Ou seja, Sonya será descendente dele. E nos quadrinhos, a família Falsworth é conhecida por ser detentora do manto do “Capitão América do Reino Unido”, o Union Jack. Não sabemos se Sonya usará o traje ou se será apenas referenciado, mas é mais uma ligação com os filmes de Steve Rogers.

Outra ligação forte com o MCU é a presença do arroz de festa, James Rhodes (Don Cheadle). Como visto em Falcão e o Soldado Invernal (2021), o Máquina de Combate segue como um representante das Forças Armadas em meio aos super-heróis, com quem mantém relação de amizade, tanto que ele aconselha Sam Wilson (Anthony Mackie) quanto ao que fazer com o escudo do Capitão na série. A presença dele no trailer já confirma um antigo rumor de que os eventos de Invasão Secreta vão refletir diretamente na trama de Guerra das Armaduras, que estreará em breve e terá Rhodes como protagonista.

O trailer também mostra diversos Skrull andando dentre os humanos e usando suas habilidades transmorfas. Um deles aparece mais ao fim esticando seu braço de forma bem similar ao Groot (Vin Diesel). Só que isso parece remeter ao Super-Skrull dos quadrinhos, soldados mais avançados dessa raça. E como eles surgiram como vilões do Quarteto Fantástico, o visual icônico do Super-Skrull é aquele que mistura os poderes dos quatro heróis da superfamília da Marvel. E como o filme do Quarteto tá no forno, será que existe a possibilidade de vermos essas habilidades especiais no ETzão do mal?

Outro ponto trazido pelo trailer é quase uma voz dada aos apelos dos fãs: cadê os Vingadores? As Fases Quatro e Cinco introduziram novos heróis, mas nada foi dito a respeito do maior grupo de supers desse universo desde a batalha final de Vingadores: Ultimato (2019). No frame acima, vemos um jornal francês falando sobre a Batalha de Nova York, o clímax de Os Vingadores (2012). Pode ser que isso se revele um flashback para mostrar que os Skrull já estavam em um dos eventos mais famosos do MCU. Também existe a expectativa de que um dos heróis que atuaram esse tempo todo no time se revele um Skrull. Afinal, por que falariam dos Vingadores de forma tão gratuita se não fosse para criar alguma expectativa acerca disso, não?

Por fim, com a presença de tantos personagens já conhecidos e próximos ao núcleo do Capitão América, existe uma possibilidade que os eventos da série afetem diretamente o futuro do MCU, fazendo dessa série uma produção central para a Fase Cinco. A ideia é que a estrutura política desse universo fique em choque, após diversas figuras de influência e prestígio se revelarem alienígenas disfarçados. Assim, figuras que foram construídas por meio do ódio e da falta de confiança, como o General Ross (Harrison Ford) e a própria Condessa, chegariam ao topo de suas hierarquias. Isso ganha força com os boatos de que Ross será presidente dos EUA no vindouro Capitão América: Nova Ordem Mundial e Valentina Allegra será a cabeça por trás dos Thunderbolts, que também ganharão produção própria em breve. Seria um tipo de coluna vertebral para esse núcleo mais pé no chão do MCU, enquanto os outros heróis enfrentam deuses, aliens e viajantes do tempo.

Invasão Secreta estreia em 21 de junho de 2023, somente no Disney+.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS