sexta-feira, abril 26, 2024

Netflix vai aumentar os valores de sua mensalidade mais uma vez

Os assinantes da Netflix devem se preparar, pois a gigante do streaming deve novamente reajustar os valores de suas mensalidades. A medida já está sendo empregada na América do Norte, conforme pontuou o site The Wrap.

Segundo a publicação, o aumento dos preços já começa a partir do mês de novembro na América do Norte. Isso significa que o plano padrão, que permite aos assinantes assistir a até duas telas simultaneamente em alta definição, passará a custar US$ 13,99.

Já o plano premium, que garante aos assinantes o direito de assistir a até quatro telas simultaneamente (incluindo em qualidade 4K, quando possível), custará US$ 17,99/mês.

O novo preço entrará em vigor para os clientes atuais em seu próximo ciclo de faturamento e qualquer pessoa que decidir assinar a Netflix a partir da data de hoje já pagará o mesmo montante em sua primeira fatura.

Ainda não se sabe qual será a dimensão do aumento das mensalidades brasileiras, mas a expectativa é de que a Netflix nacional faça os mesmos ajustes que a base norte-americana. Além disso, não se tem informações a respeito de quando os acréscimos nos preços entrarão em vigor para os assinantes daqui.

Este último aumento de preços ocorre um ano depois da Netflix ter feito ajustes significativos em seus preços ao redor do mundo. Acredita-se que decisão se dá em virtude do delicado quadro mundial, que impactou diretamente na economia global, afetando ainda as produções de diversos projetos da indústria cinematográfica.

Com o aumento nos custos de produção, em virtude da paralisação das filmagens, e aumento de gastos com protocolos de segurança contra contágio por COVID1-19, a Netflix se viu forçada a cancelar séries novas que já haviam garantido uma nova temporada, além de suspender terminantemente a produção de uma série inédita, que estava prestes a iniciar suas filmagens.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS