A Netflix divulgou o primeiro teaser oficial da minissérie de espionagem natalina ‘Black Doves’, estrelada por Keira Knightley (‘Orgulho e Preconceito’) e Ben Whishaw (‘A Very English Scandal’).
Além disso, foi revelado que a atração tem estreia agendada para o dia 05 de novembro na plataforma de streaming.
A produção contará com seis episódios e foi criada e escrita por Joe Barton.
Na trama, Knightley dá vida a Helen Webb, uma esposa e mãe perspicaz, prática e dedicada – e espiã profissional. Durante uma década, ela transmitiu os segredos do marido político à organização obscura para a qual trabalha: as Black Doves. Quando seu amante secreto Jason (Koji) é assassinado, seu espião mestre, o enigmático Reed (Lancashire), chama um velho amigo de Helen para mantê-la segura – Sam Young (Whishaw).
Sam é um assassino suave que bebe champanhe. Mas tendo estado fora do jogo desde um trabalho fracassado com consequências desastrosas, ele voltou para casa, para uma Londres que seguiu em frente sem ele. À medida que o seu passado ameaça alcançá-lo, a sua tarefa é proteger Helen enquanto ela investiga quem matou Jason e porquê.
Ótima notícia para os fãs! Antes mesmo do lançamento da quinta temporada de ‘Slow Horses’, o Apple TV+ confirmou a renovação da série para o sexto ano.
Dessa forma, o público já tem a certeza de que terá pelo menos mais duas temporadas da produção para conferir.
Após a quarta temporada da série ter sido lançada em setembro deste ano, espera-se que o quinto ano da produção seja lançado em 2025. Vale lembrar que as filmagens da quinta temporada já foram concluídas.
Estrelada por Gary Oldman, ‘Slow Horses’ é uma das produções de maior sucesso da Apple TV+, tendo vencido um Emmy recentemente, com Will Smithsendo reconhecido com o prêmio de Melhor Roteiro em Série Dramática.
Recentemente, a plataforma de streaming divulgou gratuitamente o episódio piloto da atração no YouTube.
Confira:
Lembrando que a série está atualmente em sua 4ª temporada.
A série, baseada na franquia literária best-seller de Mick Herron, é dirigida por James Hawes.
‘Slow Horses’ acompanha um time de agentes da inteligência britânica que trabalham no “departamento de despejo” do MI5 – Slough House. Oldman estrela como Jackson Lamb, o brilhante e irascível líder desses espiões, que vai parar na Slough House em virtude dos graves erros que cometeu ao fim de sua carreira.
A Sony Pictures finalmente anunciou quando o terror ‘Until Dawn‘, adaptação do popular jogo de terror homônimo, será lançado.
O longa está programado para estrear no dia 25 de abril de 2025.
David F. Sandberg, diretor de ‘Quando as Luzes se Apagam‘ e ‘Annabelle 2: A Criação do Mal‘, vai comandar a adaptação.
A trama original gira em torno de um grupo de adolescentes que decide passar a noite em uma cabana em Blackwood Mountain, exatamente um ano depois do desaparecimento de duas garotas – as irmãs gêmeas de um dos membros do grupo. Logo após chegarem ao local, eles são atacados por uma força aterrorizante e precisam lutar pela sobrevivência até o nascer do sol.
O jogo divide seu foco através da perspectiva de cada personagem, forçando os jogadores a fazerem escolhas que podem mudar drasticamente o rumo da história e a sobrevivência de cada indivíduo na narrativa.
O elenco contará com Ella Rubin (‘Uma Ideia de Você’), Maia Mitchell (‘Good Troube’), Michael Cimino (‘Com Amor, Victor’), Odessa A’zion (‘Hellraiser’),Ji-young Yoo (‘Expatriadas’), Belmont Cameli (‘Saved by the Bell’) e Peter Stormare (‘Constantine’).
A versão original do roteiro foi escrita por Blair Butler (‘Convite Maldito’), mas o site afirma que Gary Dauberman (‘It: A Coisa’) foi contratado para atualizar o texto.
O Homem de Ferro do UCM está morto; no entanto, a Marvel ainda tem planos para outras versões do herói.
A Disney anunciou que está preparando uma animação do personagem para o seu serviço de streaming, com lançamento previsto para 2025.
‘Homem de Ferro e Seus Amigos Incríveis’ chegará ao Disney+ e ao Disney Jr. com a proposta de agradar o público infantil, sendo um conteúdo isolado que não terá qualquer tipo de ligação com o Universo Cinematográfico da Marvel.
Além de Tony Stark, a série animada também contará com os personagens Riri Williams (Coração de Ferro) e Amadeus Cho (Iron Hulk), que ajudarão o herói a proteger sua cidade.
Além disso, foi revelado que o trio terá uma base à beira-mar e trabalhará sob a supervisão de Visão, outro personagem de destaque da Marvel. O desenho também contará com Gamma, um cachorro que acompanhará os três heróis com sua própria armadura.
“Para ajudá-los em suas empreitadas de super-herói, cada um possui suas próprias Armaduras de Ferro, que lhes permitem voar e lhes conferem superforça aprimorada”, diz a sinopse da animação.
Vale lembrar que, apesar da morte de Tony Starkno UCM, os fãs do personagem poderão conferir o retorno de Robert Downey Jr. com outra identidade nos cinemas. O ator interpretará o vilão Doutor Destino em ‘Vingadores: Doomsday’ e ‘Vingadores: Guerras Secretas’.
‘Vingadores: Doomsday‘ estreia em maio de 2026, e ‘Vingadores: Guerras Secretas‘ em maio de 2027.
Outubro chegou e, com ele, uma das comemorações mais adoradas do ano: o Halloween.
Apesar de não ser uma celebração essencialmente nacional, o Dia das Bruxas carrega consigo uma história bastante sobrenatural e que correu o mundo de canto a canto – ainda mais pelo fato de, segundo inúmeras mitologias, representar o momento em que o véu entre o mundo terreno e o espiritual se torna mais tênue.
Não é surpresa que o Halloween inspirou e continua inspirando inúmeros artistas a criarem narrativas de arrepiar os pelos da nuca e nos fazer olhar por cima do ombro para ver se não estamos sendo seguidos.
Pensando nisso, continuamos nosso especial de dicas para conferir nesse místico mês e separamos uma breve lista elencando 5 ótimas produções recentes para você conferir no Disney+.
‘O Menu’ chegou de mansinho ao circuito nacional e, em pouco tempo, transformou-se em um dos títulos mais comentados e polêmicos do ano – dividindo o público em meio a uma explosão culinária de puro suspense e angústia. A história acompanha um casal (AnyaTaylor-Joy e Nicholas Hoult) que viaja para uma ilha na expectativa de comer no restaurante de um chef reconhecido (Ralph Fiennes) – mas o cardápio possui algumas surpresas chocantes.
‘Abracadabra 2′, que traz o retorno das icônicas Irmãs Sanderson (interpretadas por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy), é a pedida certa para o Dia das Bruxas. Na trama, já se passaram 29 anos desde que alguém acendeu a Vela da Chama Negra e ressuscitou as irmãs do século XVII, e elas estão em busca de vingança. Agora, cabe a três adolescentes impedir que as vorazes bruxas despertem um novo tipo de caos em Salem antes do amanhecer da véspera do Dia de Todos os Santos.
NINGUÉM VAI TE SALVAR (2022)
‘Ninguém Vai Te Salvar’ segue a jornada da jovem Brynn Adams, que se sente um tanto alienada de sua própria comunidade. Vivendo sozinha em sua casa de infância, uma noite ela é surpreendida por barulhos estranhos de intrusos inesperados. A partir desse momento, a trama se desenvolve por um embate eletrizante entre Brynn e um ser extraterrestre que ameaça não apenas o futuro da jovem, mas também a leva a revisitar dolorosos eventos de seu passado.
MANSÃO MAL-ASSOMBRADA (2023)
Inspirado na clássica atração do parque temático, ‘Mansão Mal-Assombrada’ acompanha Gabbie (Rosario Dawson) é uma mãe solteira que se muda com seu filho de nove anos para uma mansão em Nova Orleans que eles compraram por um preço surpreendentemente baixo. Eles querem começar uma nova vida ali, mas logo percebem que algo está errado com a casa. É assombrado e Gabbie pede a ajuda do padre local Kent (Owen Wilson). Ele, por sua vez, traz uma cientista viúva e uma vidente malsucedida (LaKeith Stanfield), uma médium do bairro francês (Tiffany Haddish) e um historiador obstinado (Danny DeVito). Juntos, eles querem livrar a casa dos espíritos malignos.
PRENDA A RESPIRAÇÃO (2024)
Estrelado por ninguém menos que a vencedora do Emmy Sarah Paulson, conhecida por seu trabalho na antologia ‘American Horror Story’, ‘Prenda a Respiração’ chegou recentemente ao catálogo do Disney+. A trama é ambientada em meio às terríveis tempestades de poeira da década de 1930, em Oklahoma, enquanto uma mulher (Paulson) se convence de que uma presença sinistra está ameaçando sua família.
Além de Lawrence e Pattinson, o elenco do filme de suspense também contará com Lakeith Stanfield, ator conhecido por seu trabalho em ‘Corra!’ e outros longas de destaque. Por enquanto, seu papel em ‘Die, My Love’ ainda não foi revelado.
Dirigido por Lynne Ramsay, o suspense psicológico terá uma trama ambientada na área rural remota e esquecida, com o público acompanhando a história de uma mãe que luta para manter sua sanidade enquanto enfrenta os desafios da psicose.
Em PÂNICO 7, Sidney precisa enfrentar um novo assassino mascarado, que agora ameaça sua família.
Curiosidades:
» Originalmente, o sétimo filme serviria como a conclusão da narrativa da Sam Carpenter. O projeto, no entanto, teve que ser reformulado após a demissão da Melissa Barrera – que foi dispensada por apoiar a Palestina e pedir um cessar fogo na guerra contra a Israel;
» Com a saída de Barrera, Jenna Ortega confirmou que também não retorna para o próximo filme;
» O sétimo capítulo da saga voltará a focar na Sidney Prescott, interpretada pela já confirmada Neve Campbell, protagonista dos filmes originais;
» Patrick Dempsey está em negociações para reprisar o seu papel como Mark Kincaid, de ‘Pânico 3‘;
» Kevin Williamson, criador da franquia e roteirista do primeiro, segundo e quarto filme, assumirá a direção pela primeira vez. Seu único crédito outro como diretor foi em 1999, no suspense ‘Tentação Fatal‘;
Em Invocação do Mal 4: Últimos Rituais, os astros Patrick Wilson e Vera Farmiga retornam aos seus icônicos papéis como o casal Ed e Lorraine Warren para desvendar o caso final.
Curiosidades:
» Ben Hardy (‘X-Men: Apocalipse’) e Mia Tomlinson (‘The Beast Must Die’) se juntaram ao elenco.
» A direção ficará a cargo de Michael Chaves, conhecido por seu trabalho em ‘A Maldição da Chorona’. O cineasta já é uma figura familiar no universo da franquia, tendo dirigido ‘Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio’ e ‘A Freira 2’.
» O roteiro do novo capítulo será assinado por David Leslie Johnson-McGoldrick, que coescreveu o terceiro filme ao lado de James Wan.
» Lembrando que a franquia vai virar uma série de TV na plataforma de streaming Max.
A produtora 02 Filmes confirmou que o aclamado diretor Francis Ford Coppola (‘O Poderoso Chefão’) virá ao Brasil para promover ‘Megalópolis‘ no encerramento da 48ª Mostra Internacional de Cinema de SP.
Coppola vai ficar no país entre os dias 27 e 31 de outubro.
Mais detalhes não foram divulgados.
O cineasta esteve em Curitiba, capital do Paraná, em 2003, e promoveu uma pesquisa de campo para construir o longa-metragem e, além disso, passou por cidades como Foz do Iguaçu, Salvador, Belém e Recife.
A visita de Coppola foi amplamente divulgada pela imprensa à época de sua visita às terras brasileiras e, depois disso, continuou a trabalhar na concepção da atração, que teve início ainda nos anos 1970.
Com orçamento de quase US$140 milhões, o filme se tornou um fracasso de bilheteria ao arrecadar apenas US$10,3 milhões internacionalmente. Além disso, o longa polarizou a crítica especializada e amargou 47% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Vale lembrar que o longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 31 de outubro.
A trama do filme acompanha a reconstrução de uma metrópole após sua destruição acidental, com duas visões concorrentes – a de um arquiteto idealista (Adam Driver) e a de um prefeito pragmático (Giancarlo Esposito) – entrando em conflito durante o processo. O filme tem uma duração de duas horas e 15 minutos e apresenta abundantes referências à Roma Antiga, incluindo cortes de cabelo estilo César nos personagens masculinos.
O filme traz um elenco repleto de estrelas como Giancarlo Esposito (‘Once Upon a Time’), Forest Whitaker (‘O Último Rei da Escócia’), Nathalie Emmanuel (‘Game of Thrones’), Jon Voight (‘Ray Donovan’), Laurence Fishburne (‘Matrix’), Aubrey Plaza (‘The White Lotus’), Shia LaBeouf (‘Transformers’), Talia Shire (‘O Poderoso Chefão’), Jason Schwartzman (‘A Crônica Francesa’), Grace VanderWaal (‘A Extraordinária Garota Chamada Estrela’), Kathryn Hunter (‘A Tragédia de Macbeth’) e James Remar (‘Era Uma Vez… Em Hollywood’).
Todo ano o cinema nos apresenta grandes sucessos inesquecíveis que carregaremos para toda a vida. No entanto, para existir equilíbrio no universo, precisamos ter também os fracassos retumbantes. Afinal, o que seria do sucesso sem o fracasso? É claro que com o streaming, depois a pandemia, e os dois combinados (a pandemia só fortaleceu essa forma de se relacionar com os filmes, de casa), tirou muitos espectadores das salas, inviabilizando alguns sucessos em potencial.
Na primeira metade de 2024 conhecemos alguns desastres de trem como ‘Madame Teia’ e ‘Argylle’, por exemplo, filme problemáticos, que ninguém colocava muita fé, e que se mostraram fiascos de crítica e público. Mas além destes filmes que ninguém dava muita confiança, também tivemos fracassos de bilheteria que surpreenderam, porque o público e a crítica realmente gostaram. Filmes como ‘Furiosa – Uma Saga Mad Max’ e ‘O Dublê’ eram dois dos mais esperados de 2024, mas que o grande público simplesmente não se deu ao trabalho de ir assistir nos cinemas – garantindo assim o fracasso de bilheteria a eles.
Confira abaixo um novo lote de superproduções que não atingiram o esperado nas bilheterias, incluindo alguns dos filmes mais aguardados de 2024, que todos juravam que iriam arrecadar US$1 bilhão. Aliás, esse ano só tivemos dois longas a atingir tal marca. Será que algum outro ainda se juntará ao seletíssimo clube?
O ator Zachary Levi parecia ter um futuro brilhante pela frente, após o sucesso de seu maior filme, ‘Shazam!’, de 2019. Mostrando como o meio artístico pode ser ingrato, a decisão de reiniciar o universo DC no cinema causou o abandono do público aos filmes que já estavam engatilhados para 2023. Assim, não tinha como ‘Flash’, ‘Besouro Azul’ e ‘Aquaman 2’ se darem bem, seria um investimento à toa. No lote entrou também ‘Shazam 2’.
Desmoralizado, Levi ainda tentou dar uma de Ryan Reynolds no infantil ‘Harold e o Lápis Mágico’, cuja única vantagem foi ter o brasileiro Carlos Saldanha no comando de seu primeiro live-action. Mas se nem o “original” ‘Amigos Imaginários’ cativou (o filme entrou na lista dos fracassos da primeira metade do ano). ‘Harold’ não custou caro para os padrões de Hollywood, US$40 milhões, mas sequer conseguiu se pagar com US$29 milhões mundiais.
Com um dos subtítulos mais “trocaralhos do cadilho”, ‘O Destino do Universo está em Jogo’ deu alguns passos para trás em relação ao que projetos como ‘Super Mario Bros’, ‘Sonic’ e principalmente ‘The Last of Us’ conquistaram no terreno das adaptações de videogames para o cinema. ‘Borderlands’ foi uma produção problemática, mudou de diretor, ficou engavetado e quando finalmente estreou, muitos acharam que já havia sido lançado. Resultado, com um orçamento de US$115 milhões, e a presença de estrelas do time A, como Cate Blanchett e Jamie Lee Curtis, o pretenso blockbuster não conseguiu nem fazer US$35 milhões ao redor do mundo – se tornando um dos maiores fiascos da última década.
O remake de ‘O Corvo’ se encaixa perfeitamente na categoria de filmes “natimortos”, cuja simples menção do projeto bem antes do início das filmagens já causava repulsa aos fãs. Das muitas formas que o projeto teve em seus estágios iniciais, a que causou mais atração foi a que teria o grandalhão Jason Momoa como o protagonista – era a chance de algo diferente. A versão que ganhamos, com o esforçado Bill Skarsgard, encontrou grande resistência, reforçada após as primeiras imagens e o primeiro trailer. Não ajudou o fato de os críticos o terem massacrado. Com US$50 milhões de orçamento, o filme não fez sequer a metade mundialmente.
Que filme é este, você pergunta? Pois bem, querido leitor. Se trata da mais recente investida da Blumhouse em abordar o tema da inteligência artificial como fonte de um filme de terror – depois do sucesso de ‘M3GAN’ (que ganhará continuação ano que vem). Você poderia até descartar o longa como uma obra do cinema B, mas é preciso levar em conta que na direção temos Chris Weitz (‘Um Grande Garoto’ e ‘Uma Vida Melhor’) e estrelando, Katherine Waterston (‘Vício Inerente’, ‘Animais Fantásticos’ e ‘Alien Convenant’). É dito que os filmes de terror custam pouco e arrecadam muito. Bem, nem todos. No caso de ‘AfrAID’, o filme apenas conseguiu se pagar, o que com o resto desta lista talvez seja uma vantagem. O orçamento foi de US$12 milhões e o filme fez US$12.5 milhões mundialmente.
The Killer’s Game
O resultado de um filme em seu país de origem afeta a estreia dele nos cinemas do Brasil, se não for uma superprodução com uma campanha de marketing massiva. Se for um filme “médio”, muitas vezes ele não passa pelos cinemas, sendo lançado direto no streaming. Esse foi o caso com ‘Guerra sem Regras’ no início do ano, e muito provavelmente será o caso com ‘AfrAID’ e com esse ‘The Killer’s Game’. Ninguém dava muito por esse novo veículo de ação da dupla Dave Bautista e Sofia Boutella, mas sempre existe a esperança de ser o novo ‘John Wick’, ou ao menos o novo ‘Anônimo’. ‘Killer’s Game’ não foi nenhum dos dois e arrecadou US$5.9 milhões mundiais. Não foi revelado o seu orçamento, mas duvidamos que tenha sido menos que a arrecadação.
Transformers: O Início
Como os poderosos caíram! Nos anos 80, os ‘Transformers’ já foram a linha de brinquedos mais vendidas do mundo, que ganhou um desenho animado febre com a molecada. O título foi ressuscitado em 2007 pelas mãos de Steven Spielberg e Michael Bay. Mas a mesma dupla tiraria até a última gota da marca com a chegada de 2017, com cinco filmes. Duas tentativas de sacudir a poeira falharam, em 2018 e 2023. Enquanto a insana ideia de unir os robozões com os Comandos em Ação não sai, a proposta foi pela primeira animação dos personagens no cinema desde a década de 1980. E apesar dos fãs e dos críticos terem aprovado o resultado, o grande público simplesmente não se importou ao ponto de pagar o ingresso do cinema. Resultado: com orçamento de US$75 milhões, ficou bem longe do esperado, com menos de US$100 milhões em bilheteria mundial.
Não Solte!
‘Não Solte!’ pode até parecer um lançamento pequeno. Mas contando com uma das maiores estrelas de Hollywood como protagonista (Halle Berry é até hoje a única atriz negra a ter vencido na categoria de atriz principal no Oscar) e a direção do conceituado Alexandre Aja (especialista em filmes de terror chamativos), o longa estreou em nada menos do que 2.667 salas ao redor dos EUA – e poderia ter se tornado o sucesso cult para a época do dia das bruxas. Afinal, está em cartaz por lá há um pouco mais de vinte dias. No entanto, em sua estreia o filme fez US$4.4 milhões domesticamente. Seria um valor bom para um filme pequeno, caso o orçamento não tivesse sido de US$25 milhões. Até o momento o longa fez US$13 milhões mundialmente.
Megalópolis
Carinhosamente apelidado de “Megaflópolis”, não nos dá alegria nenhuma fazer essa brincadeira com um dos maiores diretores de cinema vivos. Mas também não podemos ignorar os fatos. E eles são o seguinte: uma lição aprendida pelos poderosos da indústria este ano foi não colocar seu próprio dinheiro em suas produções. Bem, isso deveria ser o certo, mas resultou em fiascos tanto para Kevin Costner em ‘Horizon’, quanto para Francis Ford Coppola em ‘Megalópolis’. Coppola vendeu parte de sua vinícola para financiar seu sonho ambicioso de US$120 milhões. Um filme que penou para encontrar distribuidor porque a maioria acreditava que vender o longa ao público seria impossível. Até o momento, ‘Megalópolis’ fez mundialmente US$10 milhões, se tornando um dos maiores desastres financeiros da história. É triste.
Um raio não cai no mesmo lugar duas vezes. ‘Pássaro Branco’ é uma prova disso. Acontece que o filme é uma espécie de continuação ou derivado do sucesso ‘Extraordinário’, de 2017, com Julia Roberts e Jacob Tremblay interpretando um menino com deformidade facial. ‘Pássaro Branco’ é a continuação dessa história, mas não da família principal, e sim de Julian (Bryce Gheisar), o menino que fazia bullying com o protagonista. Ele foi expulso do colégio e agora cresceu, mas se tornou incapaz de se adaptar na nova escola. O filme se desenrola com sua avó (Helen Mirren) lhe contando sobra sua infância durante a Segunda Guerra Mundial e os nazistas. Quem diria que ‘Extraordinário’ iria se transformar em um filme sobre esse tema?! Talvez por isso tenha sido engavetado por um tempo, e agora que foi lançado recuperou apenas US$5 milhões (até o momento) de seu valor de produção de US$40 milhões.
Não tem como evitar, ‘Coringa 2’ é uma das maiores decepções de 2024. Você pode dizer o que quiser: que as pessoas não entenderam a proposta do filme, que criaram expectativa demais, seja o que for. O resumo dessa ladainha é: a grande maioria que havia feito do primeiro ‘Coringa’ um sucesso retumbante (com mais de US$1 bilhão ao redor do mundo) deu de ombros após ouvir tantos comentários negativos sobre o filme. A pergunta que fica, no entanto, é: como a continuação de um dos maiores sucessos dos últimos cinco anos, e um dos, senão o filme mais esperado de 2024, conseguiu ir do céu ao inferno tão rapidamente?
A resposta para isso pode estar sendo desvendada agora. Com notícias de que o diretor Todd Phillips recebeu carta branca do estúdio para criar o que quisesse, sem interferência e, o mais absurdo, sem exibições-teste. Fora isso, o filme foi concebido de um sonho que Joaquin Phoenix teve. Tamanho preciosismo fica parecendo realmente uma grande trolada nos fãs. O resultado veio a galope, já que nos EUA até o momento, o filme, que teve o absurdo orçamento de US$200 milhões, somou apenas US$40 milhões. Ao redor do mundo, o longa deverá ao menos se pagar, já que soma US$119 milhões após uma semana de estreia. Mas não fará nem de perto o mesmo barulho do original e não deverá chegar sequer aos US$500 milhões mundiais, para obter algum lucro.
A Paris Filmes lança o filme nos cinemas nacionais dia 13 de Março.
Durante os últimos assassinatos de um massacre causado por um sinistro serial killer, somos introduzidos à “Garota” (Fitzgerald), que está sendo perseguida pelo “Demônio” (Gallner) – o que é apenas o começo de um longo jogo mortal de gato e rato.
O terror conquistou uma impressionante aprovação no Rotten Tomatoes com 97% de aprovação da crítica especializada, com base em 66 análises, e 83% de aprovação do público.
Os críticos elogiaram amplamente o filme, destacando sua originalidade e a direção criativa que proporcionam uma experiência única.
“Tanto as músicas pop assombrosas e etéreas de Z Berg quanto a fotografia expressiva de Giovanni Ribisi (sua primeira experiência como diretor de fotografia em um longa-metragem) conferem à violência do filme uma atmosfera surpreendentemente reflexiva”, disse Jeannette Catsoulis do New York Times.
“Melhor apreciado com o mínimo de conhecimento prévio possível, Desconhecidos exige um pouco de paciência, mas também a recompensa”, disse Michael Nordine da Variety.
“Energético e inesquecível, Desconhecidos realmente cumpre seu nome intrigante. Em uma temporada de filmes de verão que tem sido, no máximo, mediana, este é um filme que merece ser visto — uma obra cinematográfica tão extraordinária que você se perguntará se é possível estragá-la”, disse Alison Foreman do IndieWire.
“À medida que o filme revela que nada é como aparenta, Mollner e Fitzgerald se destacam cada vez mais como talentos únicos a serem acompanhados”, disse Taylor Gates do Collider.
“Antes de continuarmos, deixe-me dizer, Giovanni Ribisi: eu não estava familiarizado com o seu trabalho”, disse Chris Evangelista do Slashfilm.
“Desde os primeiros minutos, Desconhecidos, de JT Mollner, se transforma em um filme de perseguição intenso, evocando a crueza dos filmes de crime dos anos 1970 e a hiper-realidade do cinema independente dos anos 1990”, disse Drew Tinnin do Dread Central.
‘Terrifier 3’ chega em breve aos cinemas, mas a saga macabra do terrível palhaço pode estar se aproximando do fim. Damien Leone, roteirista e diretor da série de filmes, revelou recentemente que acredita que o terror está perto de sua conclusão.
Em uma entrevista à Variety, Leone declarou: “Não há uma resposta definitiva neste momento sobre quantos filmes a mais farei antes de concluir a saga ‘Terrifier’. Pessoalmente, não consigo ver isso indo além de um ou dois filmes, mas só o tempo dirá. Por enquanto, tudo o que posso afirmar com certeza é que sei como termina, e será épico”.
Anteriormente, ele havia comentado sobre o desfecho da saga para o mesmo veículo, afirmando:“Com certeza será um confronto épico, um fechamento grandioso para esta saga do Art the Clown. A ideia com a qual estou brincando na minha cabeça provavelmente será, em muitos aspectos, a mais experimental, então não posso entrar em muitos detalhes. Coisas realmente, realmente loucas acontecerão no próximo.”
Vale lembrar que ‘Terrifier 3‘ chegará no Brasil no dia 31 de outubro.
Em uma entrevista à Interview Magazine, o cineasta revelou que não teve interesse em assistir ao filme na íntegra.
“Vi cerca de 10 ou 15 minutos. Saí, comprei algo, voltei e assisti mais 10 minutos. Isso foi suficiente”, afirmou.
Sobre o longa, ele declarou: “Bem, é mais ou menos isso que Coringa é. É um musical realmente ruim”.
Quando questionado sobre o que o fez considerar o filme ruim, Schrader explicou: “Não gosto de nenhuma dessas pessoas. Não gosto deles como atores, nem como personagens. Não gosto de toda a proposta. Quero dizer, são pessoas que, se viessem à sua casa, você sairia pela porta dos fundos”.
Lembrando que o longa da DC deve encerrar sua passagem pelos cinemas com uma arrecadação em torno de US$ 210-215 milhões nas bilheterias mundiais (US$65M domesticamente).
Orçado em US$ 200 milhões e com o gasto de marketing em torno de US$ 100 milhões, o longa não deve chegar nem perto de arrecadar os US$ 450 milhões necessários para se pagar (a venda dos ingressos é dividida entre os estúdios e os cinemas).
No final das contas, o site afirma que o filme deve gerar um prejuízo em torno de US$ 150-200 milhões para o estúdio.
Para termos de comparação, o primeiro filme ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, a partir de um orçamento de apenas US$ 55 milhões.
Quatro semanas após a estreia de ‘The Penguin’, a série fez outra grande ligação com acontecimentos de ‘The Batman’.
No recente episódio intitulado ‘Cent’Anni’, o passado de Carmine Falcone é mostrado, revelando que ele é responsável pelo estrangulamento de várias mulheres, assim como fez com a mãe de Selina Kyle, a Mulher-Gato.
No filme, o mafioso, inclusive, tentou acabar com Selina Kyle da mesma maneira.
Enquanto ‘The Batman’ apenas indicava os crimes terríveis que Carmine havia cometido, a série se aprofunda mais nos assassinatos dele, revelando que ele acabou com a vida de diversas mulheres em sua boate.
A revelação ocorre no contexto da trágica história de Sofia Falcone (Cristin Milioti), que, após fazer perguntas demais sobre os crimes de seu pai, acaba sendo incriminada por assassinatos que não cometeu.
A série destaca a conexão entre os estrangulamentos atribuídos a suicídios e o modus operandi de Falcone, que se mantém impune devido ao seu poder e influência sobre o departamento de polícia de Gotham.
Isso também havia sido explorado em ‘The Batman’, com o próprio Carmine Falcone afirmando que grande parte da polícia de Gotham estava do seu lado.
O quarto episódio de ‘Pinguim’ desenvolve o chefão da família Falcone, dando ainda mais elementos para um personagem que foi peça importante no filme dirigido por Matt Reeves, e, desta forma, também expande ainda mais a trama mafiosa de Gotham.
Além disso, o episódio 4 apresenta William Kenzie, um policial corrupto que já havia aparecido em ‘The Batman’.
Interpretado por Peter McDonald, Kenzie recebia ordens diretamente de Carmine Falcone e atuava como um capanga do chefão, inclusive sendo quem sequestrou a amiga de Selina Kyle no longa.
A série apenas reforça a dinâmica corrupta que deu ainda mais poder ao chefe da família Falcone, já que Kenzie aparece prendendo Sofia por crimes que ele sabia que a mulher não havia cometido.
O episódio mostra ao público que o policial de ‘The Batman’ já agia de maneira criminosa em nome de Carmine muito antes dos acontecimentos do longa, o que prova há quanto tempo Gotham estava corrompida.
Vale lembrar que, ao revelar o passado de Carmine Falcone, o quarto episódio de ‘Pinguim’, intitulado ‘Cent’Anni’, quebrou recorde de audiência e alcançou a maior estreia da série.
O capítulo registrou 1.7 milhão de espectadores através de múltiplas plataformas no território norte-americano.
O próximo capítulo, intitulado Homecoming, irá ao ar no dia 20de outubro.
Após quatro aparições na franquia Jurassic Park, Jeff Goldblum confirmou que não retornará como Ian Malcolm em ‘Jurassic World – Renascimento’, o próximo filme da franquia que terá um elenco formado por nomes como Scarlett Johansson, Mahershala Ali e Jonathan Bailey.
Em entrevista à Total Film, Goldblum revelou que sente que seu personagem na saga jurássica teve um desfecho adequado e que encerrou sua trajetória.
O ator não acredita que retornará em outras sequências.
“Acho que Ian Malcolm pode ter cavalgado para o pôr do sol. Talvez”, disse o ator.
Apesar de sentir que seu tempo na franquia acabou, Jeff Goldblum mostrou entusiasmo com ‘Jurassic World – Renascimento’ e contou que está ansioso para conferir o novo filme da saga.
“Porque neste próximo — minha amiga, Scarlett Johansson, e meu novo amigo, Jonathan Bailey, de ‘Wicked’, acho que estão assumindo as rédeas. E não posso esperar para ver o que eles farão. Acho que é uma boa ideia”, falou Goldblum.
Vale lembrar que as filmagens de ‘Jurassic World – Renascimento ’ foram concluídas em tempo recorde e o filme será lançado no dia 3 de julho de 2025.
Confira sinopse, logo e fotos:
“Renascimento se passará cinco anos após os eventos de ‘Jurassic World – Domínio‘, quando ‘a ecologia do planeta se mostrou amplamente inóspita para os dinossauros’.
Os dinossauros que restam existem em ambientes equatoriais isolados com climas que lembram aquele em que eles prosperaram. As três criaturas mais colossais dentro daquela biosfera tropical detêm a chave para uma droga que trará benefícios milagrosos para salvar vidas da humanidade.”
Gareth Edwards, do aclamado sci-fi ‘Resistência‘, é o responsável pela direção.
David Koepp, roteirista do longa original de 1993, assina o novo filme.
A franquia ‘Jurassic’ é uma das mais bem-sucedidas na história do cinema. O filme da Universal, lançado em 1993, redefiniu os efeitos especiais e teve um impacto duradouro na cultura pop. Ao longo de três décadas, foram produzidos seis filmes, arrecadando mais de US$ 6 bilhões em todo o mundo.
O site IGN divulgou o primeiro cartaz e imagens oficiais de ‘The Gorge‘, novo terror dirigido por Scott Derrickson (‘A Entidade’ e ‘O Telefone Preto’).
Estrelada pela Anya Taylor-Joy (‘A Bruxa’) e Miles Teller (‘Top Gun: Maverick’), a trama acompanha dois atiradores de elite, posicionados em torres de vigia em lados opostos de um vasto e altamente secreto desfiladeiro localizado em uma terra distante. A missão deles? Proteger o mundo exterior de um mal misterioso e não revelado que espreita lá dentro.
Eles se unem à distância enquanto tentam permanecer vigilantes na defesa contra um inimigo invisível. Quando a ameaça cataclísmica à humanidade é revelada, eles devem trabalhar juntos em um teste de força física e mental para manter o segredo no desfiladeiro antes que seja tarde demais.
A comédia de ação natalina ‘Operação Natal’, estrelada por Dwayne Johnson e Chris Evans, ganhou um novo trailer. Dirigido por Jake Kasdan, o filme está programado para estrear nos cinemas nacionais no dia 14 de novembro.
De acordo com a sinopse oficial, ‘Operação Natal’ é uma “comédia de aventura de ação de quatro quadrantes, com viagens ao redor do mundo, imaginando um universo totalmente novo para explorar dentro do gênero de Natal”.
A Amazon descreve esse conceito único como uma “propriedade que pode abranger não apenas um filme de grande orçamento, mas também alcançar além do entretenimento em várias indústrias e negócios.”
O elenco estrelado conta com Dwayne “The Rock” Johnson, Chris Evans, Kiernan Shipka, J.K. Simmons e Lucy Liu.
A direção do filme é de Jake Kasdan, com roteiro de Chris Morgan. A produção é assinada por Kasdan, Morgan, Johnson, Hiram Garcia, Melvin Mar e Dany Garcia, enquanto Sky Salem Robinson, da Detective Agency, também é co-produtor.
O escritor e cineasta Antonio Skármeta faleceu nesta terça-feira (15), aos 83 anos. Reconhecido internacionalmente por seu aclamado romance “O Carteiro e o Poeta”, que foi adaptado para o cinema e recebeu cinco indicações ao Oscar, ele enfrentou os desafios do Mal de Alzheimer.
“Meu pai efetivamente faleceu nesta manhã. Foi um longo processo que começou há anos com Alzheimer e culminou em uma morte natural”, declarou seu filho, Fabián Skármeta, à Agência France-Presse (AFP).
Skármeta atuou como roteirista, professor e diretor de cinema. Suas obras foram traduzidas para 25 idiomas, sendo “O Carteiro e o Poeta” seu maior sucesso.
Nascido em Antofagasta, Chile, em 7 de novembro de 1940, Skármeta estudou filosofia e literatura em seu país natal e em Nova York. Sua trajetória foi profundamente marcada pelo golpe militar no Chile em 1973, que depôs o governo de Salvador Allende.
De acordo com jornalistas e fãs que já puderam assistir, a sequência tem escala ainda maior que o primeiro filme, com mais cenas sangrentas e perturbadoras.
An imperfect but violent, bloody & uneasing fun time with welcomed doses of humour throughout & small yet strong supporting performances from Lukas Gage & Kyle Gallner. pic.twitter.com/zFEPHs1NgL
“Naomi Scottlidera um triunfo em três atos como Skye Riley no excepcionalmente bem dirigido ‘Sorria 2’, de Parker Finn. Uma diversão imperfeita, mas violenta, sangrenta e angustiante, com doses bem-vindas de humor e pequenas, mas fortes performances secundárias de Lukas Gage e Kyle Gallner“.
Thought #Smile2 was great! Kicking off with a brutal opening, it’s a rollercoaster of thrills with a stellar turn from Naomi Scott as Skye Riley
It’s too long and the jump scares do get boring, but on the whole enjoyed how Parker Finn has escalated things from the first movie pic.twitter.com/hpEAE7cirx
“Achei ‘Sorria 2’ ótimo! Começando com uma abertura brutal, é uma montanha-russa de arrepios com uma atuação estelar de Naomi Scott como Skye Riley. [O filme] é muito longo e os jump scares ficam cansativos, mas gostei bastante de como Parker Finn escalou as coisas em relação ao primeiro filme”.
#Smile2 is BIGGER than the first. It knows how to have fun this time!
“‘Sorria 2’ é maior que o primeiro. Ele sabe como se divertir! Naomi Scott entrega a melhor performance em um filme de terror neste ano. Os enquadramentos são incríveis. O final é tão grandioso que você ficará animado com o que virá a seguir”.
Yeah… #Smile2 i was so impressed all through the movie. The acting was amazing, the choice of shots, pace of the movie, the horror action, jumpscares were fire, especially one scene which im not gonna spoil but just say 2 words: dance, house. BEAUTIFULLY done!
“Eu fiquei muito impressionado com o filme. As atuações são incríveis, a escolha dos enquadramentos, o ritmo do filme, a ação e o terror, os jumpscares foram ótimos – especialmente uma cena sobre a qual eu não vou falar. Mas direi apenas duas palavras: dance, house. Lindamente feito!”.
“Experiência épica na estreia de ‘Sorria 2’ ontem à noite. Uma montanha-russa de terror divertida e Naomi Scott está gloriosa em uma performance tour-de-force”.
O novo filme será consideravelmente mais longo do que o terror original (1h55m), com 2 horas e 12 minutos de duração (2h1min + créditos).
Na trama…
Prestes a embarcar em uma turnê mundial, a cantora pop Skye Riley começa a viver experiências aterrorizantes e inexplicáveis. Tomada pelo horror e pela pressão da fama, Skye é forçada a confrontar seu passado para retomar o controle de sua vida antes que seja tarde demais.
Kyle Gallner é o único que reprisa o papel do primeiro filme. O elenco ainda contará com Lukas Gage (‘The White Lotus’), Dylan Gelula (‘O Homem dos Sonhos’), Rosemarie DeWitt (‘La La Land: Cantando Estações’) e Peter Jacobson (‘Dr. House’).
2024 vem se provando um ano muito bom para o cinema – e, especificamente, para os filmes de suspense.
Desde o ótimo drama bélico ‘Guerra Civil’, que chocou o público ao redor do mundo, até a estreia diretorial de Anna Kendrick com o sólido ‘A Garota da Vez’, diversos títulos do gênero em questão conquistaram os espectadores e a crítica ao redor do mundo.
Pensando nisso, preparamos uma breve lista elencando os cinco melhores filmes de suspense do ano – até agora.
Veja abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual foi o seu favorito:
“‘Armadilha’ posa como um dos longas mais “pé no chão” de M. Night Shyamalan. Em outras palavras, é notável a diferença estrutural e criativa entre recentes incursões como ‘Batem à Porta’ e ‘Tempo’ (envolvidos em uma agourenta ambientação quase sobrenatural) e esta: a simples narrativa ganha força ao não tentar dar um passo maior que a perna, permitindo que o realizador utilize as cartas que lhe são dadas sem construir enredos pedantes e ambiciosos demais para serem levados a sério. De fato, o desenrolar dos eventos é pautado em um sólido e enervante thriller que usa e abusa da ótima habilidade performática do elenco, em especial a de Josh Hartnett” – Thiago Nolla
“No geral, o longa-metragem entrega o que promete e emerge como um instigante suspense dramático que já dá todas as cartas do jogo, colocando os espectadores apenas como peças impotentes frente a um psicótico ser humano que lida com seus traumas através de homicídios e crimes sexuais condenáveis. Nesse tocante, Kendrick sabe como conduzir a câmera e aproveita a popularização do gênero true crime e dos thrillers contemporâneos para homenageá-las através de escolhas estéticas bem-vindas e competentes, seja nos breves planos-sequência que buscam referências a ‘Corrente do Mal’, ‘Zodíaco’, ‘Seven’ e tantos outros, seja na propositalmente estranha tragicomédia que se desenrola no programa em questão. E, como se não bastasse, a cineasta incorpora os elementos setentistas da televisão até mesmo nas incursões metadiegéticas” – Thiago Nolla
3. FÚRIA PRIMITIVA
“Levando ‘John Wick’ para o cenário indiano, Dev Patel fez uma gloriosa estreia na direção com o aclamado e potente ‘Fúria Primitiva’. O suspense de ação, que também conta com a produção de Jordan Peele, nos leva para o submundo do crime e traz como protagonista Kid, um jovem anônimo que ganha a vida em um clube de luta underground onde, noite após noite e usando uma máscara de gorila, é espancado por lutadores mais populares por dinheiro. Após anos de raiva reprimida, Kid descobre uma maneira de se infiltrar no enclave da elite sinistra da cidade. Além da sólida direção e de atuações aplaudíveis, Patel aproveita para infundir essa obra de arte com inúmeras incursões da cultura indiana de modo a apresentá-la ou reapresentá-la aos espectadores” – Thiago Nolla
“Alex Garland tem uma habilidade incrível de transformar o óbvio em mágica – e, enquanto apresentou um complexo sci-fi psicológico com ‘Aniquilação’, resolveu migrar para o dramas de guerra com o impactante e visceral ‘Guerra Civil’. A trama, estrelada por Cailee Spaeny, Wagner Moura e Kirsten Dunst, acompanha fotógrafos que cruzam os Estados Unidos a fim de cobrir uma guerra civil que assola o país – e é pincelada com momentos de puro terror, atuações magníficas e um comprometimento com a possibilidade de um futuro derradeiro que transforma as incursões distópicas em uma realidade quase palpável” – Thiago Nolla
“Marcado por uma trilha sonora ensurdecedora que contribui para a atmosfera de constante estado de alerta, o thriller psicológico é uma das melhores surpresas do cinema em 2024 e foge aos padrões do que fora lançado nas telonas até o momento. Se privando da necessidade de se explicar excessivamente, Pisque Duas Vezes apenas nos toma pelas mãos na expectativa de que saibamos ler as entrelinhas. Fazendo de cada elemento de seu design de produção um artefato fundamental em seu storytelling, a estreia de Zoë na direção é um convite à sua ousada visão criativa e ao que ela é capaz de nos entregar em meio a um cinema contemporâneo que ainda se retroalimenta de sequências que ninguém pediu e remakes que ninguém quer” – Rafaela Gomes