Comédias românticas prejudicam relacionamentos, afirma pesquisa

Comédias românticas prejudicam relacionamentos, afirma pesquisa

COMPARTILHE!

Por essa ninguém esperava. Um estudo realizado no Reino Unido demonstrou que comédias românticas podem arruinar a vida amorosa das pessoas, revelou o Daily Mail.

A pesquisa foi realizada realizada com mil australianos e descobriu que quase metade considerava que comédias românticas, com seus inevitáveis finais felizes, tinham arruinado sua visão de um relacionamento ideal.

Segundo o estudo, as pessoas que vêem tais filmes são mais propensas a acreditar em destino e alma-gêmea, e tendem a aceitar mais a traição. Além disso, não sabem lidar com o romance a alto nível.




“Não estou dizendo que as pessoas não devam assistir a esses filmes. Mas ajudaria se os espectadores fossem mais críticos. O problema é que a maioria sabe que a idéia de um relacionamento perfeito é irreal e mesmo assim somos influenciados por essas histórias”, revelou Dr. Bjarne Holmes, realizador do estudo.

Filmes com Hugh Grant, como ‘O Diário de Bridget Jones‘ e ‘Um Lugar Chamado Notting Hill‘, foram citados como os piores do gênero para casais apaixonados.

bridgetjones_1




Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «