‘Valerian’: Luc Besson critica os filmes de super-heróis hollywoodianos

‘Valerian’: Luc Besson critica os filmes de super-heróis hollywoodianos

COMPARTILHE!

O editor-chefe Renato Marafon teve a oportunidade de entrevistar o genial cineasta francês Luc Besson, diretor de ‘O Quinto Elemento‘ e ‘Lucy‘.

Sem papas na língua, ele criticou os filmes de super-heróis hollywoodianos:

“Que país no mundo teria a coragem de chamar um filme de ‘Capitão Brasil’? Ou ‘Capitão França’?
Ninguém, nós ficaríamos super envergonhados”, afirmou.

Ele também compara a história de ‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas‘ com a Colonização do Brasil, quando nossos índios foram saqueados pelos europeus.

     

Assista a entrevista e nossa crítica:

O filme tem estreia marcada para amanhã, dia 10 de Agosto.

Além de Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem Aranha 2’), que interpreta Valerian, o filme também é protagonizado por Cara Delevingne, no papel de Laureline. Clive Owen (‘Closer’), Ethan Hawke (‘Boyhood: Da Infância à Juventude’) e Rihanna (‘Battleship: a Batalha dos Mares’) também estão no elenco.

A ficção científica foi baseada na clássica saga de quadrinhos francesa “Valerian et Laureline”, criada pelo artista Jean-Claude Mézières e o escritor Pierre Christin, e utilizou as referências do comic para criar uma versão épica e contemporânea do original.


Crítica | Annabelle 2 - A Criação do Mal - Vale a pena?



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.