sexta-feira, abril 26, 2024

‘Beetlejuice 2’, ‘Alien’, ‘Furiosa’ e as Insanas SEQUÊNCIAS que Dominarão os Cinemas em 2024

A palavra de ordem na Hollywood atual é “IP”. Isso significa apostar em marcas conhecidas do grande público. O que todo grande estúdio deseja no fim das contas é garantir uma franquia lucrativa para chamar de sua. Hoje, infelizmente, o lema é apostar no seguro, afinal é o que rende bilheteria. Mas calma, nem tudo está perdido. Foi o que demonstraram ano passado os maiores filmes de 2023: ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’, duas ideias originais (ou ao menos, ideias que não haviam sido levadas ao cinema antes).

Não existe nada de errado em querer ter uma franquia, desde que ela seja realmente boa – ‘Missão: Impossível’ está aí para provar. Outro fator que precisa ser levado em conta pois está muito em alta é a nostalgia. E ao ser juntado com o desejo por uma franquia, começamos a ver continuações de filmes clássicos. E aqui daremos mais um exemplo protagonizado por Tom Cruise: ‘Top Gun Maverick’.

Nessa matéria iremos dar uma olhada em 10 grandes filmes prometidos para o ano, que são na verdade continuações de clássicos ou sucessos recentes – e que estão entre as maiores expectativas de 2024. Confira.

01) Deadpool & Wolverine

O filme que promete tirar a Marvel de uma onda de azar e filmes pouco queridos pelo público. E claro, ser uma das maiores bilheterias do ano e também de todo o MCU.

Depois de dois filmes espetaculares (com o segundo conseguindo ser ainda melhor), este ano teremos mais um exemplar protagonizado pelo mercenário tagarela, que elevou a carreira de Ryan Reynolds a um novo patamar. Tudo é maior e mais ambicioso nesse terceiro filme, a começar que será o primeiro debaixo dos domínios da Disney, no MCU. E segundo que contará com Hugh Jackman como Wolverine, como um dos protagonistas.

02) Coringa: Delírio a Dois

O primeiro ‘Coringa’ foi um dos maiores filmes de 2019 e da história do cinema, conseguindo ultrapassar a ridícula marca de US$1 bilhão em bilheteria. E a sequência se tornou extremamente aguardada, principalmente após um trailer impactante.

E essa não é uma continuação qualquer. Reunindo a mesma equipe, os realizadores resolveram apostar grande e contrataram ninguém menos do que Lady Gaga para dar sua interpretação da Arlequina nesse universo sujo e realista, de censura alta, que funciona à parte por conta própria – e por isso, sem amarras, pode ter muita liberdade criativa.

Não deixe de assistir:

03) Os Fantasmas Ainda se Divertem – Beetlejuice Beetlejuice

Trinta e seis anos depois de ‘Os Fantasmas se Divertem’, cult dos anos 80 dirigido por Tim Burton, finalmente teremos a volta do fantasma zombeteiro Beetlejuice. Por décadas se cogitou uma sequência para a comédia sobrenatural querida – e hoje isso finalmente foi possível, graças a uma era muito convidativa para a nostalgia.

Burton volta na direção, além de Winona Ryder, Catherine O’Hara e, é claro, Michael Keaton como o protagonista. A adição no elenco fica por conta de Jenna Ortega como a terceira geração de mulheres pronta a enfrentar Beetlejuice.

04) Alien Romulus

Passado entre ‘Alien’ (1979) e ‘Aliens’ (1986), o novo episódio da franquia irá voltar às raízes para um puro exercício de medo. Pelo clima mostrado no trailer, a homenagem ao filme original é clara, e ‘Alien Romulus’ promete se aproximar bastante ao que Ridley Scott criou no longa original.

Isso porque do primeiro para o segundo filme da franquia existe um hiato de 57 anos. É este hiato que ‘Romulus’ se propõe a preencher. O roteiro e a direção são de Fede Alvarez, especialista em terror e suspense, e no elenco rostos jovens encabeçados por Isabela Merced e Cailee Spaeny (que chamou atenção em ‘Priscilla’).

05) Furiosa – Uma Saga Mad Max

Furiosa’ é outro que ganhou um novo trailer recentemente, aumentando ainda mais o hype para o filme. Aqui falamos, é claro, de uma produção com a marca ‘Mad Max’, um produto cult que havia ficado estacionado lá na década de 80 após três filmes.

Isso mudou quando o mesmo diretor, o australiano George Miller, resolveu tirar sua obra da gaveta e injetar doses cavalares de um blockbuster moderno, entregando assim a obra-prima ‘Mad Max – Estrada da Fúria’. Tão celebrado, o longa foi indicado ao Oscar de melhor filme e, de quebra apresentou ao mundo a heroína Furiosa. É ela quem retorna em uma história de origem, agora interpretada por Anya Taylor-Joy.

06) Um Tira da Pesada 4

Voltando de novo ao passado, em 2024 ‘Um Tira da Pesada’ completa 40 anos de estreia. É uma data mais que especial. Por isso, Eddie Murphy resolveu se empenhar para tirar do papel uma comemoração mais do que especial: um muito prometido e pedido quarto filme para as aventuras de um dos policiais mais famosos da sétima arte: o encrenqueiro Axel Foley.

Pelo trailer, a continuação serve como um retorno à boa forma e às origens, com a participação de muitos rostos conhecidos do passado, e a adição de tantos outros novos. Ao que tudo indica, será a mistura perfeita de ação, comédia e suspense policial, assim como o original. Só é pena que não seja uma estreia dos cinemas e sim diretamente na Netflix.

07) Um Lugar Silencioso – Dia Um

Assim como ‘Deadpool’, ‘Um Lugar Silencioso’ é uma franquia recente, que este ano está completando 6 anos de seu lançamento nas telonas. Justamente por isso é época de comemorar. O tempo passa rápido, não é mesmo? Parece que foi ontem que conhecemos o filme de terror estrelado e dirigido por John Krasinski e sua família, incluindo a esposa da vida real Emily Blunt.

Uma realidade apocalíptica, onde criaturas monstruosas se tornaram predadoras dos humanos, e nós não podemos fazer nenhum som, que é o que as atrai. A continuação saiu meio atropelada pela pandemia, mas ainda assim fez sucesso. Agora, seremos levados para o começo de tudo, onde veremos o início da invasão das criaturas, desta vez estrelado pela vencedora do Oscar Lupita Nyong’o.

08) Twisters

Você lembra de ‘Twister’? Bem, se você tiver mais de 30 anos a resposta certamente será sim. Isso porque o filme fez um baita sucesso em meados dos anos 90, pegando carona nos efeitos revolucionários de computação gráfica que criaram os dinossauros de ‘Jurassic Park’ para criar os tornados mais realistas que o cinema já havia visto, tudo com produção do próprio Steven Spielberg.

Diferente de hoje, até os anos 90 os filmes existiam por si só, para contar boas histórias, mesmo que fossem repletas de adrenalina, e não apenas para criar uma franquia. Assim filmes como ‘Twister’ e ‘Independence Day’ fechavam suas histórias. Mas é claro que os produtores de hoje não deixariam essas marcas descansar, assim ambas ganharam sequência. ‘Twisters’, embora inusitado, promete muita diversão – ainda mais com os carismas de Glen Powell e Daisy Edgar-Jones.

09) Gladiador 2

Outro que ainda não ganhou seu primeiro trailer, fazer uma continuação para o épico ‘Gladiador’, vencedor do Oscar em 2001, parecia uma ideia insana demais para dar certo. Porém, deixando a história sobrenatural de lado, e resolvendo apostar no filho bastardo de Maximus como protagonista, Lucius, agora adulto e nas formas do indicado ao Oscar Paul Mescal, ‘Gladiador 2’ começou a se tornar um dos filmes mais interessantes de 2024. Em especial devido ao elenco depositado no filme.

Tentando superar as ausências de Russell Crowe e Joaquin Phoenix, mas trazendo Ridley Scott novamente para a cadeira de diretor, ‘Gladiador 2’ resolve apostar em um novo elenco igualmente impressionante como chamariz. Além do já mencionado Paul Mescal, o filme contará com, nada menos, que o grande Denzel Washington em papel de destaque. Como se isso não fosse o suficiente, teremos também o onipresente Pedro Pascal, que entre ‘The Last of Us’, ‘O Mandaloriano’ e o vindouro ‘Quarteto Fantástico’, vem se consolidando como uma verdadeira força em Hollywood.

10) Karatê Kid

Terminando a lista temos um caso verdadeiramente curioso. Sim, querido leitor, ‘Karatê Kid’ terá um novo filme em 2024, no mesmo ano em que o filme original completa 40 anos de lançamento. ‘Karatê Kid’ lançou uma trilogia com Daniel San e o Sr. Miyagi nos anos 80, que ficou tão popular que se tornou uma série em desenho animado e uma linha de bonecos para os meninos. Em 1994, lançaria um exemplar não muito popular, sem Daniel San e com uma protagonista feminina, vivida pela agora duas vezes vencedora do Oscar, Hilary Swank.

Um pouco mais popular que este quarto filme foi o remake de 2010, estrelado por Jackie Chan como o Sr. Han. Popularidade mesmo a ideia voltaria a ter com a série ‘Cobra Kai’, que resgata a pura nostalgia dos filmes dos anos 80, e já dura cinco temporadas, com a sexta e última prometida para este ano. Ou seja, teremos overdose de ‘Karatê Kid’ em 2024. Resta saber qual ligação o novo filme terá com a série, já que irá juntar nas telonas Daniel San (Ralph Macchio) e o Sr. Han (Jackie Chan). Só queremos a volta de Julie, vivida novamente por Hilary Swank, ou no filme, ou na série.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS