O CEO da Disney, Bob Iger, abordou recentemente o futuro da plataforma de streaming Disney Plus, revelando seu desejo de transformar o serviço em um concorrente de peso da Netflix.
Segundo o ComicBook, Iger fez menção à Netflix, declarando: “Precisamos estar no mesmo patamar deles em termos de capacidade tecnológica.”
“Quando lançamos o Disney+ em 2019, nosso objetivo era oferecer experiências de vídeo robustas em grande escala”, continuou Iger. “Entretanto, não tínhamos a tecnologia necessária para reduzir os custos de aquisição e retenção de clientes, aumentar o engajamento e, essencialmente, impulsionar nossas margens ao reduzir os gastos com marketing. Atualmente, estamos em processo de desenvolvimento e implementação dessa tecnologia, tendo o Netflix como referência”.
Iger reconheceu áreas específicas em que a Disney identificou a necessidade de melhorar o engajamento e a comercialização do serviço: “Muitos jovens ainda não aderiram ao tradicional pacote de canais, e há também aqueles que, um dia, foram assinantes, mas cancelaram. Queremos trazê-los de volta… Estamos empenhados em oferecer uma opção mais acessível e direcionada a eles.”
Apesar disso, o Disney+ está no caminho certo para alcançar a lucratividade. Contudo, para Iger, isso não é suficiente: “Não se trata apenas de lucro. Queremos transformar [o streaming] em um verdadeiro motor de crescimento para a empresa.”
“Nosso plano é continuar a aproveitar as oportunidades da TV linear em termos de receita e lucratividade”, disse Iger, acrescentando que a Disney estará simultaneamente “fazendo a transição” da TV tradicional para o futuro do streaming.