sábado, abril 27, 2024

Como assim? Toni Collette diz que atuar em ‘Hereditário’ “foi uma experiência muito saudável”

Desde que ‘Hereditário‘ foi lançado, o longa que marcou a estreia diretorial de Ari Aster vem acumulando elogios e apreço dos fãs de terror.

Ainda assim, alguns o consideram muito desconfortável, principalmente por conta da pesada aura dramática em torno dos membros da família de protagonistas.

Inclusive, uma das cenas mostra a personagem de Toni Collette em uma feroz discussão com seu filho, vivido por Alex Wolff, na qual ambos despejam ódio um ao outro… O suficiente para causar mais tensão do que fantasmas e demônios.

No entanto, para Collette, aquela foi uma experiência ‘muito saudável’, já que ela conseguiu pôr para fora tudo o que jamais poderia dizer a alguém na vida real.

Conversando com a Vanity Fair, a estrela descreveu como a cena a fez se sentir mais leve consigo mesma.

“Eu gravito em torno dessas histórias sobre perda porque é a parte mais confrontadora da vida. Estamos aqui e depois partimos. E as pessoas que amamos estão aqui e depois se vão. ‘Hereditário foi realmente muito saudável para mim. Parece que seria a experiência mais intensa da minha, e foi.”

Ela continuou:

“Mas foi o trabalho em que descobri como me limpar [metaforicamente falando]. É como cozinhar, você tem que limpar a louça quando a suja, não é? O que eu aprendi é que o corpo não sabe diferenciar ficção da realidade. Então, há coisas que estou sentindo, mas não posso expressar… No trabalho, eu posso. E eu gosto de trabalhar dessa forma, porque se eu me conectar comigo mesma, isso significa que a plateia vai se conectar com o que estão assistindo e então se conectarão consigo mesmos também. E acho que conexão é realmente a coisa mais importante que existe para um ser humano.”

Em seguida, Collette comentou sobre como foi a gravar a referida cena e revelou que nem precisou ensaiar com Wolff, pois tudo fluiu naturalmente.

Não deixe de assistir:

“Não, não houve ensaio. Nós simplesmente conversamos sobre isso, brevemente, um dia, em um quarto de hotel em Salt Lake City. E então, quando fomos gravar, Ari apenas confiou em nós. Ele sentiu que já saberíamos o que fazer. Nós sabíamos qual era a tarefa. Só fomos para o set e despejamos insultos um ao outro algumas vezes. Foi isso.”

Lançado em 2018, ‘Hereditário‘ foi um sucesso de críticas, conquistando 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Lembrando que o próximo filme de Aster é ‘Beau tem Medo‘, que chega aos cinemas nacionais no dia 20 de abril.

Relembre o trailer:

Ao contrário das produções anteriores do cineasta, ‘Beau Tem Medo‘ não é um filme de terror. O longa é descrito como uma “comédia cheia de pesadelos”.

Após a morte repentina de sua mãe, um homem educado, mas cheio de ansiedade, confronta seus medos mais sombrios enquanto embarca em uma odisseia épica e kafkiana de volta para casa.

O elenco conta com Parker Posey, Amy Ryan, Julia Antonelli, Richard Kind e Armen Nahapetian.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS