Desde que ‘Hereditário‘ foi lançado, o longa que marcou a estreia diretorial de Ari Aster vem acumulando elogios e apreço dos fãs de terror.
Ainda assim, alguns o consideram muito desconfortável, principalmente por conta da pesada aura dramática em torno dos membros da família de protagonistas.
Inclusive, uma das cenas mostra a personagem de Toni Collette em uma feroz discussão com seu filho, vivido por Alex Wolff, na qual ambos despejam ódio um ao outro… O suficiente para causar mais tensão do que fantasmas e demônios.
No entanto, para Collette, aquela foi uma experiência ‘muito saudável’, já que ela conseguiu pôr para fora tudo o que jamais poderia dizer a alguém na vida real.
Conversando com a Vanity Fair, a estrela descreveu como a cena a fez se sentir mais leve consigo mesma.
“Eu gravito em torno dessas histórias sobre perda porque é a parte mais confrontadora da vida. Estamos aqui e depois partimos. E as pessoas que amamos estão aqui e depois se vão. ‘Hereditário foi realmente muito saudável para mim. Parece que seria a experiência mais intensa da minha, e foi.”
Ela continuou:
“Mas foi o trabalho em que descobri como me limpar [metaforicamente falando]. É como cozinhar, você tem que limpar a louça quando a suja, não é? O que eu aprendi é que o corpo não sabe diferenciar ficção da realidade. Então, há coisas que estou sentindo, mas não posso expressar… No trabalho, eu posso. E eu gosto de trabalhar dessa forma, porque se eu me conectar comigo mesma, isso significa que a plateia vai se conectar com o que estão assistindo e então se conectarão consigo mesmos também. E acho que conexão é realmente a coisa mais importante que existe para um ser humano.”
Em seguida, Collette comentou sobre como foi a gravar a referida cena e revelou que nem precisou ensaiar com Wolff, pois tudo fluiu naturalmente.
“Não, não houve ensaio. Nós simplesmente conversamos sobre isso, brevemente, um dia, em um quarto de hotel em Salt Lake City. E então, quando fomos gravar, Ari apenas confiou em nós. Ele sentiu que já saberíamos o que fazer. Nós sabíamos qual era a tarefa. Só fomos para o set e despejamos insultos um ao outro algumas vezes. Foi isso.”
Lançado em 2018, ‘Hereditário‘ foi um sucesso de críticas, conquistando 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Lembrando que o próximo filme de Aster é ‘Beau tem Medo‘, que chega aos cinemas nacionais no dia 20 de abril.
Relembre o trailer:
Ao contrário das produções anteriores do cineasta, ‘Beau Tem Medo‘ não é um filme de terror. O longa é descrito como uma “comédia cheia de pesadelos”.
Após a morte repentina de sua mãe, um homem educado, mas cheio de ansiedade, confronta seus medos mais sombrios enquanto embarca em uma odisseia épica e kafkiana de volta para casa.
O elenco conta com Parker Posey, Amy Ryan, Julia Antonelli, Richard Kind e Armen Nahapetian.