sábado, abril 27, 2024

Fãs BOICOTAM livro de George Martin após autores parceiros serem acusados de racismo

O novo livro de George R.R. Martin, ‘The Rise of the Dragon‘ (‘A Ascensão do Dragão‘) está recebendo um pedido de boicote de fãs da franquia por causa de comentários feitos pelos co-autores Linda Antonsson e Elio M. García Jr., que criticaram a escalação de atores negros em ‘Game of Thrones‘ e ‘A Casa do Dragão‘.

Antonsson, em posts feitos em 2012, comentou o fato de as versões televisivas de Xaro Xhoan Daxos e Corlys Velaryon serem interpretados por Nonso Anozie e Steve Toussaint, respectivamente, embora os personagens sejam descritos como brancos na obra original.

“Não existem valirianos negros e não deveriam existir nenhum nas séries. Diversidade não deveria ser priorizada sobre a história. Levantam todos os tipos de questão lógica”, tentou justificar Antonsson, que no passado chegou a celebrar a escalação de Ed Skrein, ator caucasiano, para viver Daario Naharis após rumores afirmarem que a HBO buscava intérpretes de outras etnias.

“Se George tivesse de fato feito os valirianos negros ao invés de brancos (…) e este novo programa fizesse os Velaryon em outra etnia, teríamos o mesmo problema com ele”, continuou Antonsson, que disse ainda que Martin não “sugeriu que parássemos de compartilhar nossas opiniões”.

Lembrando que ‘The Rise of the Dragon‘ é assinado por Martin, Elio M. García Jr e Linda Antonsson e chega em outubro a lojas dos Estados Unidos e Reino Unido.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS