sábado, abril 27, 2024

Improvisações de Leonardo DiCaprio em ‘Assassinos da Lua das Flores’ IRRITARAM Martin Scorsese e Robert De Niro

Em um recente perfil publicado pela Wall Street Journal Magazine, o aclamado diretor Martin Scorsese comentou sobre os bastidores de ‘Assassinos da Lua das Flores’, que já estreou nos cinemas nacionais, e revelou que um certo estilo de atuação de Leonardo DiCaprio nem sempre agradava a ele ou ao co-astro Robert De Niro.

Scorsese contou que a constante performance improvisada de DiCaprio irritava De Niro durante as gravações do projeto.

“De vez em quando, Bob e eu nos entreolhávamos e revirávamos os olhos um pouco”, ele disse. “E nós dizíamos a [DiCaprio]: ‘você não precisa desse diálogo'”.

Scorsese descreveu a verborragia de DiCaprio como “interminável, interminável, interminável!”, enquanto De Niro “não queria conversar”.

Anteriormente, em entrevista para a Variety, Scorsese contou que o filme foi conceitualmente inspirado em ‘Midsommar – O Mal Não Espera a Noite‘ e ‘Beau Tem Medo‘, do diretor Ari Aster, entre outras produções.

“Gosto muito do estilo e ritmo dos bons filmes de terror, como ‘Midsommar’ ou ‘Beau tem Medo‘, ambos de Ari Aster. O ritmo desses filmes remete aos filmes B de Val Lewton, ‘A Mulher Pantera’, de Jacques Tourneur, ou ‘Eu Andei com um Zumbi‘. Apenas um pouco mais devagar. Um pouco mais silencioso”, ele contou.

Scorsese continua:

“Eu estava muito preocupado em permitir cenas que não faziam parte da narrativa na história, cenas relacionadas à cultura Osage — mantendo essas cenas de tradição, como os nomes dos bebês, os funerais e os casamentos — para que pudéssemos começar a entender um pouco mais sobre o povo. Eu estava confiante de que muitas pessoas se permitiriam imergir no mundo do filme. É preciso arriscar. Nessa idade, o que mais posso fazer?”.

Não deixe de assistir:

Estrelado por DiCaprio, De Niro e Lily Gladstone, o longa é baseado no romance best-seller de não-ficção escrito por David Grann e acompanha a jornada da tribo indígena Osage, que vê vários de seus membros assassinados após a descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, na década de 1920. Quando os homicídios tomam proporções gigantescas, agentes do FBI se infiltram na região para expor uma grande conspiração. 

A trama também gira em torno de Ernest Burkhart (DiCaprio), um americano apaixonado por uma indígena (Gladstone) que se associa a empresas para tomar terras nativas e explorar o petróleo.

Crítica com Spoilers | ‘Assassinos da Lua das Flores’ é o filme mais NECESSÁRIO do ano

 

O longa-metragem abriu com nada menos que 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 8.60/10 baseada em 68 reviews até o momento.

Confira as principais avaliações:

“Com quase 3 horas e meia de duração, ‘Assassinos da Lua das Flores’ está em uma alta classificação no cânone de Scorsese do século 21, mas pede aos espectadores paciência substancial” – Irish Times.

“[O filme] é um soco no estômago rápido, feroz e sem remorso” – Slashfilm.

“Parece uma ferida aberta até o fim” – New York Magazine/Vulture.

“Esse é um filme de decadência e violência desapaixonada, uma extensa rede de complacência e podridão com um elenco rotativo de personagens coadjuvantes e algumas participações especiais surpreendentes ao longo do caminho” – iNews.co.uk.

“Talvez um filme muito bom e desigual, em vez de um inequivocamente ótimo” – Little White Lies.

Com 3 horas e 54 minutos de duração, esse é o filme mais longo da carreira de Scorsese.

Escrito por Eric Roth (‘Duna’), o filme será lançado em circuito limitado nos EUA no dia 6 de outubro, com sua estreia principal marcada para o dia 20 do mesmo mês. Após uma janela de aproximadamente 30 dias, o longa será lançado na Apple TV+. No Brasil, não há data de estreia confirmada.

O grandioso elenco ainda conta com Brendan Fraser, John Lithgow, Jesse PlemonsJason IsbellSturgill SimpsonLouis CancelmiWilliam Belleau, Tatanka MeansMichael Abbott Jr.Pat Healy e Scott Shepherd.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS