sexta-feira, abril 26, 2024

Netflix tem DEMISSÃO em massa! 150 funcionários foram dispensados após mudanças trabalhistas

Após anunciar algumas mudanças em sua diretriz de trabalho, basicamente convidando os colaboradores a deixar a empresa caso não concordem com o conteúdo presente na plataforma, a Netflix anunciou a demissão sumaria de pelo menos 150 funcionários norte-americanos.

Dentre algumas justificativas da companhia, a principal foi a desaceleração de crescimento no mercado. Segundo as informações da Reuters, a demissão em massa representa uma perda de 2% da força de trabalho do serviço de streaming nos EUA e Canadá.

A Netflix emitiu um comunicado oficial sobre a decisão:

“Essas mudanças são impulsionadas principalmente pelas necessidades dos negócios, e não pelo desempenho individual, o que a torna especialmente difícil, pois nenhum de nós quer dizer adeus a esses grandes colegas”, disse a empresa. “Estamos trabalhando duro para apoiá-los nessa transição muito difícil”.

De acordo com o The Wall Street Journal, a crise entre a Netflix e seus funcionários pode ter tido como estopim o apoio da empresa ao comediante Dave Chappelle após seu especial de stand-up ‘The Closer‘. O programa presente no catálogo do serviço de streaming foi acusado de transfobia.

Lembrando que o caso gerou protestos nos Estados Unidos. Na época, Ted Sarandos, co-presidente executivo e diretor de conteúdo da Netflix, defendeu o programa de Dave Chappelle em e-mails enviados à equipe.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS