sábado, abril 27, 2024

‘Power Rangers’: David Yost comenta sobre representatividade GAY no especial de 30 anos da Netflix

Na década de 90, David Yost, sofreu bastante preconceito por se assumir gay enquanto atuava em ‘Power Rangers‘.

Na época, os fãs não aceitavam a orientação sexual do intérprete de Billy, o Ranger Azul, o que o levou a se afastar da franquia.

Mas agora que a franquia ganhou um especial de 30 anos na Netflix, a trama faz questão de trazer representatividade LGBTQ+, ainda que seja por um breve momento.

Em um determinado trecho do episódio, há uma cena em que a filha da falecida Ranger Amarela Trini, Minh (Charlie Kersh), salva um homem e seu namorado quando eles são perseguidos pelos ‘bonecos de massa’ de Rita Repulsa.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, Yost disse que:

“Levou muito tempo para chegarmos até aqui [normalizar casais LGBTQ+ na TV]. Então, contar com essa cena no especial foi ótimo, nós apenas mostramos um casal gay como algo presente no cotidiana, o que eu acho incrível.”

Ao longo da entrevista, ele expressou como o preconceito o fez se sentir mal consigo mesmo por ser um gay atuando em uma série infantil.

“Sendo um ator que estava em um dos programas infantis de maior sucesso na época, às vezes eu ficava envergonhado porque não queria que as pessoas soubessem o que eu estava passando e o que passei. No começo, eu certamente não queria que as pessoas soubessem que eu era gay. Eu me forcei a uma terapia de conversão porque não queria ser gay. E eu realmente lutei e lutei e lutei contra isso. Infelizmente, tive um colapso nervoso e fiquei cinco semanas internado em um hospital e meio que tive que começar o processo de aprender a me aceitar, o que foi muito difícil; demorei muitos anos para me aceitar como gay.”

Yost disse que também ficou muito feliz ao ver a primeira representação gay na franquia em um episódio de ‘Power Rangers: Dino Fúria’, que mostrou a a Ranger Verde Izzy (Tessa Rao) de mãos dadas com Fern (Jacqueline Joe).

Não deixe de assistir:

Ele acrescentou que a franquia sempre enfatizou a representatividade por conta da diversidade do elenco, mas a representação gay era algo que faltava.

“De muitas maneiras, estávamos à frente de nosso tempo em 1993 por causa do elenco que tínhamos. Todos os nossos personagens eram tão diversos, mas nós realmente mostramos o que era o trabalho em equipe – e que todos nós poderíamos nos unir e poderíamos ser de diferentes origens e poderíamos ser amigos.”

Walter Emmanuel Jones, que interpretou o Ranger Preto Zack, concordou com a afirmação de Yost, dizendo:

“Naquela época, eu era realmente o primeiro super-herói negro na TV em live-action. Então, sendo visto mais 40 países, foi um fator motivador para qualquer um que fosse da minha cor. Eu imaginava muitas crianças pensando: ‘Eu posso ser como ele’. A confiança que isso deu às pessoas, eu acho incrível.”

Lembrando que ‘Power Rangers: Agora e Sempre‘ estreou com 100% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.

Entre os críticos, a atração também vem ganhando bastante elogios, como na análise do Comic Book, que diz:

“No geral, ‘Power Rangers: Agora e Sempre‘ oferece o melhor tipo de viagem nostálgica, que reúne todas as coisas que você amou na série original e combina elementos modernos e uma história central que significa algo para a base de fãs e para a franquia como um todo.”

Nas redes sociais, os fãs estão completamente emocionados com o clima de nostalgia e com as homenagens aos falecidos Jason David Frank e Thuy Trang, o Ranger Verde e a Ranger Amarela.

Apesar de curto, o especial foi o bastante para fazer os fãs se sentirem como crianças novamente.

Confira as reações:

“A Hasbro e a eOne têm a honra de dedicar ‘Mighty Morphin Power Rangers: Agora e Sempre’ aos falecidos membros do elenco da série original, Thuy Trang e Jason David Frank.” (via Comic Book).

O especial já havia sido filmado antes da morte de Frank, intérprete de Tommy Oliver, e ele revelou em entrevistas que não estava envolvido em nada do que estava acontecendo com a franquia.

Ainda assim, Tommy parece fazer parte deste episódio, já que o Ranger Verde é visto na filmagem.

Quanto à Trini, seu legado também parece ser uma grande parte do especial, já que sua filha Minh fará sua primeira aparição e provavelmente é quem está no traje da Ranger Amarela (a menos que seja um flashback).

Esperançosamente, é possível que o especial inclua uma homenagem à Frank e Trang através de cenas arquivo… Mas, de qualquer forma, é reconfortante para os fãs saber que o episódio seja dedicado a eles.

A trama acontece no meio de uma crise global, quando os Rangers são chamados para mais uma vez serem os heróis que o mundo precisa. Inspirado pelo lendário mantra ‘uma vez Ranger, sempre Ranger’, ‘Agora e Sempre‘ reforça a todos que, quando você se torna um ranger, você é sempre parte da família.

Abaixo você confere o teaser e as imagens de divulgação desse aguardado encontro:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS