A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou ao público os indicados à 93ª edição do Oscar.
A apresentação ficou a cargo do casal de atores Priyanka Chopra Jonas e Nick Jonas. Os vencedores serão revelados no dia 25 de abril de 2021.
Em um ano tão atípico em que muitas produções não puderam estrear nas telonas, você sabe onde tirar o atraso e assistir aos concorrentes à estatueta de ouro este ano? O CinePOP te ajuda!
Confira a lista (que será atualizada frequentemente) com as críticas do site:
MELHOR FILME
Meu Pai – o filme tem estreia prevista nos cinemas brasileiros em 8 de abril.
Judas e o Messias Negro – o filme da Warner está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros (veja nossa crítica)
Mank – Netflix (veja nossa crítica)
Minari – Em Busca da Felicidade – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
Nomadland – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
Bela Vingança – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda. (veja nossa crítica)
O Som do Silêncio – Amazon Prime
Os 7 de Chicago – Netflix (veja nossa crítica)
MELHOR DIREÇÃO
Thomas Vinterberg, Druk – Mais uma Rodada – estreia dia 25/3 nos cinemas brasileiros. (veja nossa crítica)
David Fincher, Mank – Netflix (veja nossa crítica)
Lee Isaac Chung, Minari – Em Busca da Felicidade – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
Chloé Zhao, Nomadland – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
Emerald Fennell, Bela Vingança – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda. (veja nossa crítica)
MELHOR ATRIZ
Viola Davis, A Voz Suprema do Blues – Netflix (veja nossa crítica)
Andra Day, Estados Unidos vs. Billie Holiday – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
Vanessa Kirby, Pieces of a Woman – Netflix (veja nossa crítica)
Frances McDormand, Nomadland – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
Carey Mulligan, Bela Vingança – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda. (veja nossa crítica)
MELHOR ATOR
Riz Ahmed, O Som do Silêncio – Amazon Prime
Chadwick Boseman, A Voz Suprema do Blues – Netflix (veja nossa crítica)
Anthony Hopkins, Meu Pai – previsão de estreia em 8 de abril nos cinemas brasileiros
Gary Oldmand, Mank – Netflix (veja nossa crítica)
Steven Yeun, Minari – Em Busca da Felicidade – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Maria Bakalova, Borat 2: Fita de Cinema Seguinte – Amazon Prime (veja nossa crítica)
Glenn Close, Era Uma Vez um Sonho – Netflix (veja nossa crítica)
Olivia Colman, Meu Pai – previsão de estreia em 8 de abril nos cinemas brasileiros
Amanda Seyfried, Mank – Netflix (veja nossa crítica)
Yuh-Jung Youn, Minari – Em Busca da Felicidade – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Sacha Baron Cohen, Os 7 de Chicago – Netflix (veja nossa crítica)
Daniel Kaluuya, Judas e o Messias Negro – atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros (veja nossa crítica)
Leslie Odom Jr., Uma Noite em Miami – Amazon Prime (veja nossa crítica)
Paul Raci, O Som do Silêncio – Amazon Prime
Lakeith Stanfield, Judas e o Messias Negro – atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros. (veja nossa crítica)
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Borat 2: Fita de Cinema Seguinte – Amazon Prime (veja nossa crítica)
Meu Pai – previsão de estreia em 8 de abril nos cinemas brasileiros
Nomadland – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
Uma Noite em Miami… – Amazon Prime (veja nossa crítica)
O Tigre Branco – Netflix (veja a nossa crítica)
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Judas e o Messias Negro – atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros. (veja nossa crítica)
Minari – Em Busca da Felicidade – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
Bela Vingança – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda. (veja nossa crítica)
O Som do Silêncio – Amazon Prime
Os 7 de Chicago – Netflix (veja nossa crítica)
MELHOR ANIMAÇÃO
Dois Irmãos – Disney+ (veja nossa crítica)
A Caminho da Lua – Netflix (veja nossa crítica)
Shaun o Carneiro: A Fazenda Contra-Ataca – Netflix
Soul – Disney+ (veja nossa crítica)
Wolfwalkers – AppleTV+ (veja nossa crítica)
MELHOR DOCUMENTÁRIO
Collective – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
Crip Camp – Netflix
The Mole Agent – Globoplay
Professor Polvo – Netflix
Time – Amazon Prime
MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM
Colette – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
A Concerto is a Conversation – canal do youtube do New York Times
Do Not Split – Facebook
Hunger Ward – em breve disponível na MTV
A Love Song for Latasha – Netflix
MELHOR FILME INTERNACIONAL
Druk – Mais uma Rodada – estreia dia 25/3 nos cinemas brasileiros. (veja nossa crítica)
Better Days – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
Collective – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
The Man Who Sold His Skin – estreia em agosto nos cinemas brasileiros
Quo Vadis, Aida? – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
MELHOR FIGURINO
Emma – Telecine/NOW (veja nossa crítica)
A Voz Suprema do Blues – Netflix (veja nossa crítica)
Mank – Netflix (veja nossa crítica)
Mulan – Disney+ (veja nossa crítica)
Pinóquio – atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros (veja nossa crítica)
MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO
Meu Pai – previsão de estreia em 8 de abril nos cinemas brasileiros
A Voz Suprema do Blues – Netflix (veja nossa crítica)
Mank – Netflix (veja nossa crítica)
Relatos do Mundo – Netflix (veja nossa crítica)
Tenet – aluguel no Youtube/ Google Play (veja nossa crítica)
MELHOR EDIÇÃO
Meu Pai – previsão de estreia em 8 de abril nos cinemas brasileiros
Nomadland – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
Bela Vingança – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda. (veja nossa crítica)
O Som do Silêncio – Amazon Prime
Os 7 de Chicago – Netflix (veja nossa crítica)
MELHOR FOTOGRAFIA
Judas e o Messias Negro – atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros. (veja nossa crítica)
Mank – Netflix (veja nossa crítica)
Relatos do Mundo – Netflix (veja nossa crítica)
Nomadland – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
Os 7 de Chicago – Netflix (veja nossa crítica)
MELHORES EFEITOS VISUAIS
Amor e Monstros – previsão de estreia em junho na plataforma Paramount+
O Céu da Meia-Noite – Netflix (veja nossa crítica)
Mulan – Disney+ (veja nossa crítica)
O Grande Ivan – Disney+ (veja nossa crítica)
Tenet – aluguel no Youtube/Google Play (veja nossa crítica)
MELHOR MAQUIAGEM & CABELO
Emma – Telecine/NOW (veja nossa crítica)
Era Uma Vez um Sonho – Netflix (veja nossa crítica)
A Voz Suprema do Blues – Netflix (veja nossa crítica)
Mank – Netflix (veja nossa crítica)
Pinóquio – atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros (veja nossa crítica)
MELHOR SOM
Greyhound – AppleTV+
Mank – Netflix (veja nossa crítica)
Relatos do Mundo – Netflix (veja nossa crítica)
Soul – Disney+ (veja nossa crítica)
O Som do Silêncio – Amazon Prime
MELHOR TRILHA SONORA
Destacamento Blood – Netflix (veja nossa crítica)
Mank – Netflix (veja nossa crítica)
Minari – Em Busca da Felicidade – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
Relatos do Mundo – Netflix (veja nossa crítica)
Soul – Disney+ (veja nossa crítica)
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
“Fight for You”, Judas e o Messias Negro – atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros. (veja nossa crítica)
“Hear My Voice”, Os 7 de Chicago – Netflix (veja nossa crítica)
“Husavik”, Festival Eurovision da Canção – Netflix (veja nossa crítica)
“Io Sì (Seen)”, Rosa e Momo – Netflix (veja nossa crítica)
“Speak Now”, Uma Noite em Miami… – Amazon Prime (veja nossa crítica)
MELHOR CURTA-METRAGEM ANIMADO
Toca – Disney+ Genius Loci – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
Se Algo Acontecer… Te Amo – Netflix
Opera – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
Yes-People – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
MELHOR CURTA-METRAGEM EM LIVE-ACTION
Feeling Through – youtube The Letter Room – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
The Present – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
Two Distant Strangers – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.
White Eye – sem previsão de estreia no Brasil ou em qualquer plataforma de aluguel sob demanda.